EUA investigam eletrônicos da marca Amazon por preocupações com segurança

Publicado em 15 de junho de 2021, em Notícias do Mundo

Clientes relataram que alguns itens da AmazonBasics são propensos a pegar fogo, explodir ou derreter.

Neste Artigo:
&nbspEUA investigam eletrônicos da marca Amazon por preocupações com segurança
Cabo HDMI da Amazon Basics (ilustrativa/banco de imagens)

Uma reguladora nos EUA está investigando a segurança de vários produtos da marca Amazon, divulgou a CNN na segunda-feira (14).

Publicidade

Pelo menos 8 produtos da AmazonBasics – incluindo carregador de bateria, protetor contra surtos de tensão, cabos para carregar smartphone, aquecedor e um micro-ondas controlado por voz – estão sendo investigados pela Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos EUA (CPSC), disse a CNN, citando entrevistas e registros públicos.

Uma porta-voz da Amazon se negou a comentar. Um representante da CPSC não quis confirmar a existência de uma investigação ou dizer quantos produtos estão sob revisão, dizendo ao Insider que a agência não pode comentar sobre as investigações.

Uma investigação de setembro de 2020 realizada pela CNN descobriu que mais de 70 produtos da AmazonBasics tinham centenas de reviews dizendo que eles haviam pegado fogo, derretido, começaram a soltar fumaça ou explodiram.

Muitos desses produtos ainda estavam disponíveis para compra na época da reportagem da CNN, apesar de vários relatos de que poderiam representar perigo à segurança.

Em resposta à reportagem de setembro, políticos nos EUA pediram à Amazon que recolhesse quaisquer produtos potencialmente perigosos.

Fonte: Business Insider


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE