Dor de cabeça e coriza estão associados à variante Delta da Covid-19

Dados sugerem que a variante Delta é pelo menos 40% mais transmissível do que a Alpha, detectada pela primeira vez na Inglaterra.

Coriza, dores de cabeça e garganta estão sendo relatados co o sintomas na variante Delta (ilustrativa/banco de imagens)

Dores de cabeça e garganta, além de coriza são os sintomas mais comuns associados à variante de Covid-19 mais estabilizada no Reino Unido, dizem pesquisadores.

Publicidade

Os dados, coletados como parte do estudo de sintomas Zoe Covid baseado em app, sugere que a variante Delta detectada pela primeira vez na Índia parece mais uma “gripe forte”, de acordo com Tim Spector, professor de epidemiologia genética no King’s College London, que está liderando o trabalho.

“A Covid está atuando de forma diferente agora, é mais como uma gripe forte”, disse ele. “As pessoas podem pensar que apenas pegaram um tipo de gripe sazonal e ainda saem para festas. Acredito que isso esteja aumentando o problema”.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido – NHS, os sintomas clássicos da Covid-19 são febre, tosse e perda do paladar ou olfato.

Spector disse que com a variante Delta, a tosse parece ser o quinto sintoma mais comum, e a perda de olfato não fica entre os dez sintomas mais relatados.

Dados sugerem que a variante Delta é pelo menos 40% mais transmissível do que a Alpha detectada pela primeira vez em Kent, na Inglaterra, e parece dobrar o risco de hospitalização. Ela também torna vacinas de alguma forma menos eficazes, principalmente após uma única dose.

O app, gerenciado pela companhia de ciência Zoe, fundada por Spector, com análise científica fornecida pelo King’s College London, tem mais de 4 milhões de contribuintes globalmente.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Variante Delta da Covid-19 se espalha rapidamente e é detectada em 74 países

Publicado em 15 de junho de 2021, em Notícias do Mundo

Preocupações com o impacto em países mais pobres, enquanto governos de nações mais ricas tentam diferentes medidas de contenção.

Coronavírus em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

A variante Delta da Covid-19, identificada pela primeira vez na Índia, foi detectada em 74 países e continua a se espalhar rapidamente em meio a temores de que ela se torne a cepa dominante no mundo.

Publicidade

Surtos da variante Delta foram confirmados na China, EUA, África, Escandinávia e países na Bacia do Pacífico. Cientistas relatam que ela parece ser mais transmissível, assim como pode causar doença mais grave.

Nos EUA, de acordo com o ex-comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), Scott Gottlieb, casos da variante Delta estão dobrando a cada duas semanas e contam por 10% de todos os novos casos, enquanto que no Reino Unido ela conta por mais de 90% das novas ocorrências.

Enquanto autoridades da saúde em todo o mundo estão coletando e compartilhando dados sobre a propagação da nova variante, o medo é que em países no mundo em desenvolvimento com sistemas de monitoramente menos robustos, a variante Delta já pode ter se espalhado muito mais do que o reportado.

Asjish Jha, reitor da escola de saúde pública da Universidade de Brown nos EUA, na semana passada, chamou a Delta de “variante mais contagiosa que vimos até agora”.

A Organização Mundial da Saúde – OMS designou a Delta como uma variante de interesse em abril e uma variante de preocupação em 11 de maio. Ela parece causar sintomas mais severos, de acordo com evidência vista na Índia e em outros lugares, incluindo dor no estômago, náusea, vômito, diarreia, perda de apetite, perda da audição e dores nas juntas.

A evidência de Guangzhou na China, em particular, tem sido preocupante. Lá, autoridades da saúde reportaram que 12% dos pacientes ficaram gravemente doentes dentro de 3 a 4 dias do início dos sintomas – aumento de até 4 vezes em relação a surtos anteriores – e indivíduos doentes infectando mais pessoas.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!