China administrou mais de 1 bilhão de doses de vacinas contra Covid-19

Pequim conseguiu controlar o vírus com êxito, mas vários surtos recentes locais aumentaram temores de infecções.

Ampola de vacina da chinesa Sinovac (banco de imagens)

A China administrou mais de 1 bilhão de doses de vacina contra Covid-19, um marco surpreendente que ocorre enquanto o país estende um programa de inoculação incomparável.

Publicidade

Um total de 1.010.489.000 doses foram administradas desde sábado (19), disse em uma declaração a Comissão Nacional de Saúde da China – NHC.

As doses são quase 40% das 2,5 bilhões administradas globalmente.

A NHC disse que 100 milhões de doses foram aplicadas em 5 dias até sábado, de acordo com a agência de notícias estatal Xinhua.

A China só alcançou seu primeiro milhão de doses administradas em 27 de março – duas semanas atrás dos EUA, mas o ritmo acelerou de forma significativa em maio, com mais de 500 milhões de vacinas aplicadas no último mês, de acordo com a NHC.

Pequim conseguiu controlar o vírus com êxito, mas vários surtos recentes locais, incluindo nas províncias de Anhui e Liaoning no norte do país, e em Guangdong no sul, aumentaram temores de infecções, levando a uma corrida para vacinar pessoas em regiões afetadas.

A China também começou a vacinar pessoas com menos de 18 anos, sendo que jovens são elegíveis para receber as doses da Sinopharm e Sinovac.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Manga e maracujá no gelato

Publicado em 21 de junho de 2021, em Lançamentos

Com a chegada do verão nada mais refrescante que saborear um gelato, ainda mais com sabor tropical.

Dois novos gelatos (release)

Uma das mais populares marcas de sorvete do mundo, a Häagen-Dazs, apresentou dois novos sabores para a linha muito especial chamada Creamy Gelato.

Publicidade

Cada pote tem dois sabores bem acentuados, os quais podem ser degustados individualmente, como também se servir com uma parte de cada lado na colher ou misturar as duas massas para sentir um sabor único e refrescante.

Três formas de saborear o gelato (release)

Um deles é o Hazelnut & Milk, ou seja, uma parte com gelato de leite e outra da sofisticada avelã, não muito doces para acentuar os sabores e como segredo, uma suave pitada de sal.

De avelã e leite (release)

Já os de sabores tropicais, as frutas manga e maracujá são tentadoras, com a cremosidade e textura do gelato. As duas juntas criam uma harmonia perfeita dos sabores doce e azedo.

De manga e maracujá (release)

Cada copo tem 110ml de conteúdo e o preço sugerido é de ¥319. À venda nas redes de supermercados, lojas de conveniência e de departamento de todo país, a partir de 29 de junho, terça-feira.

Gelato e sorvete são parecidos mas são diferentes. O gelato é de origem italiana, privilegia o sabor fresco das frutas e contém menos açúcar e gordura que os sorvetes industriais. 

Fonte: release

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!