Cães estão sendo treinados para detectar coronavírus

Especialistas dizem que os cães têm o potencial de se tornar uma maneira fácil de identificar rapidamente pessoas assintomáticas.

Cães estão passando por treinamento para detectar coronavírus (Facebook/Medical Detection Dogs)

Vários estudos usando cães para detectar coronavírus estão sendo realizados no mundo.

Publicidade

Pesquisadores da Escola de Londres de Higiene e Medicina Tropical se juntaram com um grupo que treina os animais para usar seu faro superior a fim de detectar doenças.

No mês passado, eles disseram que a primeira fase de um ensaio mostrou que seis cães foram altamente eficazes em detectar coronavírus em amostras de odor tiradas de cerca de 3 mil pessoas.

Estudos similares estão em curso na Universidade da Pensilvânia nos EUA e na Universidade de Chulalongkorn na Tailândia.

Cães estão sendo usados em caráter experimental em um aeroporto na Finlândia para detectar quem precisa ser submetido a teste.

Especialistas na Universidade de Londres disseram que os animais têm o potencial de se tornar uma maneira fácil de identificar rapidamente pessoas assintomáticas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surto de psitacose em Shiga

Publicado em 7 de junho de 2021, em Sociedade

Houve um surto dessa doença infecciosa em uma empresa de Shiga, afetando 15 pessoas.

Imagem ilustrativa de pombos (PxHere)

Na sexta-feira (4) o governo da província de Shiga informou que duas mulheres, na faixa dos 40 e 60 anos, tiveram sintomas como febre e pneumonia. Segundo o resultado do exame feito pelo NIID – Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, tiveram confirmação de psitacose. 

Publicidade

É uma infecção provocada pela bactéria Chlamydia psittaci, transmitida de pássaros para humanos. 

O caso foi em uma empresa situada em Higashiomi, no mês de abril. Além dessas 2 mulheres mais 13 tiveram os mesmos sintomas, sendo que 7 delas apresentaram quadro de pneumonia. Todas já se recuperaram mas há suspeita de surto no ambiente de trabalho.

Até por volta do final de março, o estacionamento da empresa estava sujo de fezes de pombo, por isso, é possível que tenha sido a causa do surto de psitacose, segundo avaliação do posto de saúde local. Porém, desde 16 de abril não foi constatado mais nenhum caso.

Além dos pombos, outras aves como araras, cacatuas e papagaios podem transmitir essa bactéria. No Japão a psitacose é rara.  

Fontes: Asahi e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!