União Europeia planeja receber turistas vacinados no verão

Publicado em 4 de maio de 2021, em Notícias do Mundo

Abertura para turistas completamente vacinados de países com baixas taxas de infecção por covid, em tempo para o verão.

Neste Artigo:
&nbspUnião Europeia planeja receber turistas vacinados no verão
Santorini, Grécia (banco de imagens)

Após quase 1 ano com fronteiras fechadas, a União Europeia – UE poderia abrir em junho para turistas completamente vacinados de países com baixas taxas de infecção por covid, em tempo para o verão, sob um plano revelado na segunda-feira (3).

Publicidade

O relaxamento de restrições sobre viagens não essenciais, que será recebido por países desesperados para restabelecer as indústrias do turismo, também permitiriam um “freio de emergência” se as taxas de reinfecção aumentassem novamente.

Autoridades esperam que o plano possa ser implementado até o fim de junho, um ano desde quando a UE fechou suas fronteiras externas para a maioria dos viajantes, mas elas poderiam ser abertas em breve dependendo do quão rápido países europeus assinassem a proposta.

As propostas, publicadas pela Comissão Europeia, informaram que os viajantes devem ter sido inoculados 14 dias antes da chegada com um vacina de sua lista aprovada, incluindo a BioNTech-Pfizer, Universidade de Oxford-AstraZeneca, Johnson & Johnson e Moderna.

No centro do plano da União Europeia está um Certificado Verde Digital que funciona como prova de vacinação ou imunidade e permite viagens pelas fronteiras internas e externas da UE.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE