Produção da Toyota deve passar de 10 milhões de unidades

Publicado em 11 de maio de 2021, em Notícias do Mundo

Forte demanda dos mercados da China e dos EUA devem aumentar as vendas

Neste Artigo:
&nbspProdução da Toyota deve passar de 10 milhões de unidades
Produção de mais de 10 milhões de veículos no ano fiscal de 2022 (banco de imagens)

A Toyota Motor planeja produzir um total de 10,4 milhões de unidades globalmente combinando suas marcas Toyota e Lexus para o ano fiscal de 2022 que se encerra em março de 2023, soube o Nikkei em 8 de maio.

Publicidade

Isso marca a primeira vez que o grupo ultrapassará 10 milhões de unidades, impulsionado por demanda aumentada após campanhas de vacinação bem-sucedidas, assim como produção suficiente de semicondutores.

A Toyota notificou suas principais fornecedoras sobre seus planos de produção. Elas informarão sobre seus investimentos ao ano fiscal de 2022 baseadas nesses dados.

A gigante japonesa espera que a China e os EUA sustentem o mercado automotivo. A decisão da Toyota para aumentar a produção será sentida por toda a rede de fornecimento e provavelmente será uma principal força condutora para recuperação da fabricação no mundo pós-coronavírus.

No Japão, enquanto isso, a Toyota planeja no ano fiscal de 2022 manter sua linha de 3 milhões de veículos que ela argumenta precisar para manter empregos no país. A produção do Corolla Cross, um esporte utilitário, e um novo Land Cruiser, deve começar.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão