Ponte suspensa de pedestres mais longa do mundo é inaugurada

A ponte suspensa de pedestres mais longa do mundo foi inaugurada em Portugal.

A ponte suspensa para pedestres mais longa do mundo: Arouca 516 (YouTube/Euronews)

A 516 Arouca – chamada assim porque ela tem 516 metros de comprimento e fica na cidade de Arouca, a 1 hora de Porto – conecta a cachoeira de Aguieiras e o penhasco de Paiva e é a mais recente aventura no Geoparque do local, conhecido pelos seus esportes extremos.

Publicidade

Leva-se cerca de 10 minutos para atravessá-la se você parar para apreciar a vistas da cachoeira, do penhasco e do rio abaixo através da grade bem abaixo de seus pés, e 4 minutos se você caminhar rápido e rezar para que o percurso termine logo.

É uma ponte suspensa no estilo tibetano, mantida por cabos de aço e duas torres em formato de V.

Projetada pelo estúdio português Itecons, levou três anos para ser construída, e foi concluída em julho de 2020.

A Arouca 516 tirou o título de ponte suspensa de pedestres mais longa do mundo da Charles Kuonen na Suíça, que tem 494 metros de comprimento e foi aberta em 2017. A ponte ostenta vistas de Matterhorn, Weisshorn e dos Alpes Bernese.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Congestionamento e movimento nos aeroportos no início do feriado

Publicado em 3 de maio de 2021, em Sociedade

Feriado com movimento intenso nas estradas, aeroportos e estações de trem.

Imagem: ANN

No dia 1 deste mês, Tóquio registrou 1.050 casos de coronavírus. As ruas de Shibuya e outros bairros comerciais estão vazias ou pouco movimentadas, algo muito atípico para a época.

Publicidade

Entretanto, as vias expressas ficaram congestionadas e aeroportos cheios. Na Tomei, desde as 8h da manhã, havia trânsito de 16km. Diversos carros com placas de Setagaya, Nerima e outros bairros da capital japonesa encheram as pistas de saída de Tóquio.

Na via expressa de Chuo, a mesma situação. Carros e mais carros saindo de Tóquio ocupavam as pistas, gerando congestionamento de 18km. As áreas de serviço estavam tão movimentadas que havia filas de carros e pessoas em todos os locais.

Nos aeroportos, a situação é a mesma. Segundo a ANA, o número de reservas no Golden Week é aproximadamente 7,5 vezes maior do que no ano passado. O número de cancelamentos também é baixo, com apenas 7%.

Entretanto, as linhas de Shinkansen tiveram ocupação máxima de 60%, e o movimento é baixo comparado com anos comuns. Contudo, a JR explica que a reserva de assentos para o Golden Week é 2,5 vezes maior do que no ano passado, no primeiro alerta de emergência.

Diversos pontos turísticos em todo o país foram bastante visitadas por turistas neste fim de semana.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!