Mulher que esperava sétuplos dá à luz nove bebês

Inicialmente os médicos disseram à mulher que ela estava grávida de 7 bebês, mas eles não perceberam mais 2 nos exames de ultrassom.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma mulher do Mali deu à luz nove bebês em um caso extremamente raro de nônuplos. Inicialmente os médicos disseram à Halima Cisse, de 25 anos, que ela estava grávida de sete bebês, mas eles não perceberam mais dois nos exames de ultrassom.

Publicidade

Ela teve que ser levada de avião do pobre estado da África Ocidental para Marrocos a fim de receber melhores cuidados em 30 de março. Houve relatos de que os médicos estavam preocupados com sua saúde, mas o governo disse que ela e suas cinco filhas e quatro filhos “estavam todos bem”.

Casos de grávidas de sétuplos que avançam sem problemas até o termo são raros – e nônuplos mais raros ainda.

Autoridades marroquinas ainda precisam confirmar o caso, com o porta-voz do ministério da saúde Rachid Koudhari dizendo que ele não tinha conhecimento de tal nascimento múltiplo tendo ocorrido em um dos hospitais do país.

Contudo, o ministério da saúde de Mali disse em uma declaração que Halima havia dado à luz por meio de cesárea. “A mãe e os bebês estão bem até agora”, disse a ministra da saúde de Mali, Fanta Siby, acrescentando que ela havia sido informada pelo médico de Mali que acompanhou Halima até o Marrocos.

Eles devem voltar para casa daqui a algumas semanas, acrescentou ela. Siby parabenizou “as equipes médicas de Mali e do Marrocos, cujo profissionalismo está na origem do resultado feliz dessa gravidez”.

Fonte: Metro

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quarta-feira: mais de 4 mil testam positivo e histórico número de enfermos graves

Publicado em 6 de maio de 2021, em Sociedade

O número de pacientes em estado grave continua aumentando e chegou ao pior número desta epidemia do novo coronavírus.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na quarta-feira (5), último dia do feriado da Golden Week, o Japão registrou 4.071 testados positivo para o novo coronavírus. Assim, o total cumulativo aumentou para 617.401 pessoas infectadas. 

Publicidade

Foram 181 em Hokkaido, número considerado elevado, por isso, o governador solicitou incluir a província nas Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação. Em Fukuoka os números diários também continuam elevados e na quarta-feira foram 337.

Nas demais províncias sob essas medidas especiais até 11 deste mês, foram 24 em Miyagi, 21 em Ehime, 63 em Okinawa, 165 em Saitama, 121 em Chiba, 152 em Kanagawa e 224 em Aichi.  

Nas províncias sob estado de emergência os registros foram de 621 novos casos em Tóquio, 331 em Hyogo, 93 em Quioto e 668 em Osaka.

Em outras províncias foram 91 em Okayama, 74 em Hiroshima, 28 em Tochigi, 54 em Gunma, 33 em Shizuoka, 63 em Gifu, 37 em Shiga e 28 em Mie.

Dados por província, de quarta-feira (NHK)

Até quarta-feira são 64.668 pacientes em tratamento, sendo que o número de gravemente enfermos é de 1.114, o maior de toda esta epidemia. 

Foram 60 óbitos nesse dia, sendo 15 em Osaka e 13 em Hyogo, entre outras 15 províncias. A soma cumulativa de mortes subiu para 10.546.

O número de pessoas recuperadas aumentou para 542.187. 

Na terça-feira (4) foram realizados 9.821 testes PCR. 

Até 29 de abril foram aplicadas 3.489.719 de doses da vacina contra o novo coronavírus.

Fontes: News Digest, JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!