Milhares de pessoas participam de evento sem exigência de máscara

Publicado em 4 de maio de 2021, em Notícias do Mundo

O concerto foi realizado em Liverpool como parte de testes do governo explorando maneiras de realizar de forma segura eventos em massa.

Neste Artigo:
&nbspMilhares de pessoas participam de evento sem exigência de máscara
Ilustrativa (banco de imagens)

Cerca de 5 mil pessoas participaram de um concerto no Reino Unido como parte de testes do governo explorando maneiras de realizar de forma segura eventos em massa pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus.

Publicidade

As pessoas tiveram que apresentar um resultado de teste de coronavírus negativo antes de terem permissão para participar do evento no Parque Sefton em Liverpool no domingo (2).

Mas, assim que entravam, não era mais solicitado que usassem máscaras ou mantivessem o distanciamento social.

Os participantes estão sendo solicitados a realizarem o teste novamente cinco dias após o evento e reportar os resultados.

O governo planeja conduzir testes adicionais, incluindo um evento esportivo com cerca de 20 mil espectadores e uma exibição de filme ao ar livre com cerca de mil participantes.

O secretário de saúde Matt Hancock disse que o governo usaria os testes a fim de reunir evidência científica para que eventos em massa possam ser realizados de forma segura no futuro.

Outros países estão conduzindo testes similares. No mês passado, seis casos de coronavírus foram reportados entre 5 mil participantes de um concerto de teste em Barcelona, na Espanha, em março.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE