Lego lança primeira versão LGBTQ de seu brinquedo

O conjunto ‘Everyone is Awesome’ surge quando a indústria de brinquedos mais ampla dá passos para tornar produtos icônicos de crianças mas inclusivos.

‘Everyone is Awesome’, é o novo conjunto do Lego (divulgação)

Fãs do Lego podem construir castelos, florestas e centros de cidades inteiras com o conjunto certo de blocos. Mas, a partir de junho, a companhia lançará mais um produto – seu primeiro conjunto LGBTQ, chamado “Everyone is Awesome” (Todos são Incríveis).

Publicidade

O conjunto de 346 peças contém 11 figuras, cada uma com uma cor do arco-íris designada.

O Grupo Lego disse na quinta-feira (20) que o modelo foi inspirado na clássica bandeira do arco-íris, um símbolo sólido da solidariedade para a comunidade LGBTQ.

O novo produto começará a ser vendido no início de junho para marcar o mês do orgulho LGBTQ.

“Quis criar um modelo que simboliza inclusividade e celebra todos, não importando como eles se identificam ou quem eles amam”, disse o designer do conjunto, Matthew Ashton, em uma declaração na quinta-feira.

A companhia tem clientes de todas as idades, mas seus conjuntos são brinquedos da infância amados em muitos lares.

“Ter brinquedos inclusivos LGBTQ cria um espaço para famílias permitirem a jovens LGBTQ saberem que eles são amados e aceitos”, disse Joe Nellist, da LGBT Foundation do Reino Unido, ao CNN.

O conjunto Everyone is Awesome surge quando a indústria de brinquedos mais ampla dá passos para tornar produtos icônicos de crianças mas inclusivos.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia ‘pronta’ para fornecer vacinas contra Covid-19 ao Japão

Publicado em 21 de maio de 2021, em Sociedade

Embaixador russo reiterou a prontidão de seu país para iniciar exportação e produção no Japão da Sputnik V.

A Sputnik V é uma vacina de fabricação russa (ilustrativa/banco de imagens)

O embaixador da Rússia no Japão, Mikhail Galuzin, reiterou na quinta-feira (20) a prontidão de seu país para iniciar exportação e produção no arquipélago da vacina russa contra Covid-19, a Sputnik V.

Publicidade

Galuzin disse no início deste ano que a Rússia havia proposto o fornecimento de vacina ao Japão e estava aguardando uma resposta do governo japonês.

Seus comentários ocorrem em um momento quando o Japão está enfrentando dificuldades em acelerar a vacinação de profissionais da saúde e idosos antes no início da inoculação para a população em geral.

“Estamos prontos para cooperação com o Japão em relação à vacina Sputnik”, disse Galuzin aos repórteres no Clube do Japão dos Correspondentes Estrangeiros em Tóquio.

O embaixador disse que a vacina russa já foi aprovada para uso em cerca de 65 países e vários deles, incluindo a Índia, estão produzindo o imunizante localmente.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!