Homem tem perna errada amputada em clínica austríaca

A Freistadt Clinic pediu desculpas pelo ‘erro trágico’ o qual a mídia local disse não ter sido percebido inicialmente pelo paciente por causa de sua doença.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma clínica médica na Áustria amputou a perna errada de um paciente, disse ela na quinta-feira (20), culpando falha humana pelo que ela chamou de “erro trágico”.

Publicidade

O paciente idoso estava sofrendo de várias doenças, disse a Clínica Freistadt, em uma cidade de mesmo nome perto da fronteira tcheca, em uma declaração. Doenças anteriores afetaram suas pernas, ao ponto que a esquerda precisava ser amputada.

“Estamos extremamente chocados que em 18 de maio, na terça-feira, apesar dos padrões de garantia de qualidade, a perna errada de um homem de 82 anos tenha sido amputada”, disse a clínica, acrescentando que o erro foi notado pela primeira vez durante uma troca de curativos na manhã de quinta-feira.

“Temos que descobrir como essa falha, esse erro aconteceu. Gostaria de pedir desculpas publicamente aqui”, disse o diretor da clínica, Norbert Fritsch, em uma coletiva de imprensa.

O jornal austríaco Heute divulgou que o paciente não percebeu inicialmente o erro, por causa de sua doença. Ele também disse que foi pedido ao idoso que confirmasse com antecedência, mas sua articulação era limitada, divulgou o Heute citando Fritsch.

O erro parece ter sido cometido um pouco antes da operação, quando a perna que ia ser amputada foi marcada, disse a clínica.

“Infelizmente o erro, em que a perna direita foi removida ao invés da esquerda, ocorreu como resultado de uma sequência de circunstâncias lamentáveis”, disse, acrescentando que estava investigando o que aconteceu e que revisaria seus padrões.

Foi oferecida assistência psicológica para o paciente, o qual deve passar por uma outra operação para remover sua perna esquerda a partir da coxa.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Raro golfinho albino é visto na costa da Califórnia

Publicado em 21 de maio de 2021, em Notícias do Mundo

O cetáceo branco foi visto entre um grupo de 40 golfinhos-de-risso.

Rara aparição na costa da Califórnia, EUA (Facebook/Newport Coastal Adventure)

Um golfinho branco deixou observadores de uma embarcação impressionados quando fez uma rara aparição ao largo da costa do sul da Calfórnia, nos EUA.

Publicidade

A criatura foi vista entre um grupo de 40 golfinhos-de-risso pela tripulação de uma embarcação de observação de vida selvagem da Newport Coastal Adventure.

Continua incerto se o golfinho é um albino real ou se ele tem leucismo – um termo geral para uma variedade de condições as quais fazem animais perderem cor.

Os golfinhos-de-risso podem chegar a 4 metros de comprimento e viajar em grupos de até 50, embora algumas vezes “supergrupos” possam se formar incorporando milhares de animais. Eles podem viver até 35 anos.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!