Duas doses da vacina da Pfizer oferecem 95% de proteção, mostra estudo de Israel

Publicado em 6 de maio de 2021, em Notícias do Mundo

Primeira pesquisa do tipo mostra o poder de vacinas para deter a pandemia, reduzindo taxas de hospitalização, mortes e infecções.

Neste Artigo:
&nbspDuas doses da vacina da Pfizer oferecem 95% de proteção, mostra estudo de Israel
Estudo em Israel mostra eficácia de 2 doses de vacina da Pfizer/BioNTech (banco de imagens)

Duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech provou ser mais de 95% eficaz contra infecção, hospitalização e morte por Covid-19 em Israel, o país com a maior proporção de população vacinada no mundo, descobriram pesquisadores.

Publicidade

Uma dose da vacina foi parcialmente eficaz, oferecendo 58% de proteção contra infecção, 76% contra hospitalização e 77% contra morte. Os autores do estudo observacional no jornal médico Lancet dizem que isso mostra a importância de tomar a segunda dose.

O estudo demonstra o poder de vacinas para cessar as taxas de coronavírus, dizem. “Essas descobertas sugerem que alta aceitação de vacina pode reduzir de forma significativa a pandemia e oferecem esperança para eventual controle do surto de Sars-CoV-2, enquanto programas de vacinação aumentam no resto do mundo”, escreveram.

Contudo, muitos outros países não serão capazes de fazer o mesmo que Israel, disseram comentaristas no jornal.

“Lamentavelmente, a rápida cobertura a nível populacional não pode ser facilmente replicada em muitos outros países. O uso da vacina da Pfizer é limitado por questões de fornecimento, altos custos e exigências de armazenamento ultrafrios”, escreveu o professor Eyal Leshem do Centro Médico Chaim Seba em Israel e a professora Annelies Wildee-Smith da Escola de Londres de Higiene e Medicina Tropical, que não estavam envolvidos no estudo.

Israel usou somente a vacina da Pfizer/BioNTech, a qual a companhia forneceu sob o entendimento de que dados do programa de inoculação seriam publicados para demonstrar sua eficácia de mundo real.

Fonte: The Guardian


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão