Dinamarca exclui vacina da J&J de seu programa de vacinação

A Dinamarca decidiu excluir a vacina após relatos de rara formação de coágulos sanguíneos em quem foi imunizado.

Dinamarca exclui vacina da J&J de seu programa de vacinação (banco de imagens)

A Dinamarca decidiu excluir a vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson (J&J) de seu programa de inoculação após relatos de rara formação de coágulos sanguíneos em quem foi imunizado.

Publicidade

A reguladora de medicamentos da União Europeia disse no mês passado que coágulos sanguíneos confirmados após inoculação com a vacina da J&J deveriam ser listados como um “efeito colateral muito raro”. Ela também disse que o benefício da vacina em prevenir covid supera o risco.

A Autoridade Dinamarquesa de Saúde disse na segunda-feira (3) que analisou o assunto de forma independente, e que suspenderá o plano de usar a vacina da J&J.

Ela disse que a epidemia no país está atualmente sob controle e que a vacinação está progredindo de forma satisfatória com outras preparações biológicas disponíveis.

A Dinamarca já suspendeu o uso da vacina da AstraZeneca, citando preocupações similares.

A autoridade dinamarquesa disse que a remoção da vacina da J&J poderia resultar em um atraso de até 4 semanas em seu programa de vacinação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três pessoas perdidas em montanha: 1 é encontrada inconsciente

Publicado em 4 de maio de 2021, em Sociedade

Três homens se perdem durante escalada em montanha. Um foi resgatado, mas as operações para salvar os outros dois continuam.

Imagem: NHK

Nesta segunda-feira (3), três homens que estavam escalando o Yarigatake, monte nos Alpes setentrionais entre as províncias de Nagano e Gifu, perderam-se da trilha.

Publicidade

Por volta das 14h do mesmo dia, a polícia recebeu um telefonema de emergência do grupo informando que um deles havia caído e estava inconsciente. A equipe de resgaste encontrou o homem perto do topo do monte. Ele foi resgatado de helicóptero na manhã de terça-feira, mas corre risco de vida.

Após um dia de operações, a equipe encontrou os outros dois homens perto da trilha da montanha, mas o resgate está se complicando devido ao mau tempo.

As autoridades pedem para as pessoas tomarem muito cuidado com escaladas nesta época de tempo instável.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!