Destroços de foguete chinês caem no Oceano Índico

O Comando Espacial dos EUA confirmou a reentrada do foguete sobre a Península Arábica.

Foguete chinês foi lançado em 29 de abril (NHK)

Autoridades espaciais na China dizem que destroços do Long March-5B do país caíram no Oceano Índico e a maioria deles queimou na atmosfera da Terra.

Publicidade

O foguete reentrou na atmosfera às 2h24 UTC (Tempo Universal Coordenado) de domingo (9) e estava projetado para cair em um local com as coordenadas de longitude de 72.47 graus a leste e latitude 2.65 graus ao norte.

O foguete oi lançado em 29 de abril para levar um módulo até a estação espacial da China.

O Comando Espacial dos EUA confirmou a reentrada do foguete sobre a Península Arábica por volta das 2h15 UTC. Ele acrescentou que o local exato do impacto e a extensão dos destroços eram desconhecidos naquele momento.

O administrador da NASA, Bill Nelson, criticou a China em uma declaração, dizendo, “nações exploradoras do espaço devem minimizar os riscos, às pessoas e propriedades na Terra, de reentrada de objetos espaciais e maximizar a transparência em relação a essas operações”.

“Está claro que a China está falhando em dar conta de padrões de responsabilidade em relação a seus detritos espaciais”, acrescentou ele.

Destroços do foguete caíram no Oceano Índico (NHK)

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão visa administrar 1 milhão de doses de vacina por dia, diz Suga

Publicado em 8 de maio de 2021, em Sociedade

Nesse ritmo, levaria cerca de 7 meses para todas as pessoas no país com mais de 16 anos receberem duas doses.

Mulher sendo vacinada (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês visa aumentar sua aplicação de vacinas contra coronavírus para 1 milhão de doses administradas por dia, cerca de triplo do ritmo atual, disse o Primeiro-Ministro Yoshihide Suga na sexta-feira (7).

Publicidade

Nesse ritmo, levaria cerca de 7 meses para todas as pessoas no país com mais de 16 anos receberem duas doses.

Falando em uma coletiva de imprensa após anunciar a decisão de estender o estado de emergência que cobre Tóquio e outras províncias, Suga disse que ele tem a esperança de que alguns municípios comecem a vacinar as pessoas com condições subjacentes, como diabetes, no próximo mês.

Um pouco mais de 3 milhões de pessoas no Japão receberam pelo menos uma dose, cerca de 2% da população, de acordo com dados do governo. Atualmente, apenas profissionais da saúde e pessoas com idade igual ou superior a 65 anos são elegíveis para serem vacinados.

Suga disse que o Japão está negociando com a Moderna e a Novavax para 200 milhões de doses de vacina serem administradas no próximo ano.

O governo já tem um acordo com a Moderna para receber 50 milhões de doses até o fim de setembro. O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar poderia aprovar a vacina neste mês, tornando o imunizante da Moderna o segundo disponível no país após o da Pfizer.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!