Vários países limitam uso de vacina da AstraZeneca

Mesmo com casos de formação de coágulos sanguíneos em inoculados, agências dizem que os benefícios da vacina superam os riscos.

A vacina foi desenvolvida em conjunto pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford (banco de imagens)

Vários países restringiram o uso da vacina da AstraZeneca após a reguladora de medicamentos da União Europeia ter apontado uma “possível ligação” a casos raros de formação de coágulos sanguíneos.

Publicidade

O Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização Britânico disse que uma alternativa à vacina deveria ser oferecida a pessoas com idade igual ou inferior a 30 anos, na medida do possível.

A Itália recomenda que a vacina seja aplicada somente em pessoas com mais de 60 anos. Contudo, aquelas que receberam a primeira dose podem ser vacinadas com a segunda, mesmo se tiverem menos de 60.

A Espanha está vacinando somente pessoas com idades entre 60 e 65 anos.

A Austrália recomenda a vacina da Pfizer ao invés da AstraZeneca para adultos abaixo de 50 anos. Entretanto, aqueles abaixo dessa idade que não desenvolveram efeitos colaterais severos após a primeira dose da vacina da AstraZeneca podem receber a segunda dose.

A Agência de Medicamentos Europeia disse na quarta-feira (8) que “formação incomum de coágulos sanguíneos com baixo nível plaquetário deveria ser listada como raro efeito colateral” da vacina. Mas a agência, assim como autoridades britânicas, diz que os benefícios da vacina continuam a superar os riscos para pessoas que a recebem.

A vacina foi desenvolvida em conjunto pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerveja com efeito de chopp: vendas temporariamente suspensas

Publicado em 9 de abril de 2021, em Economia

As vendas dessa nova cerveja, cujo segredo está na tampa, foram surpreendentes para a fabricante.

Espuma ao abrir a tampa especial e as latas da nova cerveja dry da Asahi (ANN)

A nova cerveja em lata, batizada de 生ジョッキ缶 (nama jokki can), traduzida literalmente como caneca de chopp em lata, lançada pela fabricante Asahi, teve a expedição suspensa na quinta-feira (8). 

Publicidade

Foi colocada nas lojas de conveniência de todo o país na terça-feira (6). Ao abrir a lata cria-se uma espuma como se fosse um chopp. Isso atraiu os consumidores desse tipo de bebida e as vendas foram surpreendentes.

Em dois dias vendeu o que se calculava para um mês. A fabricante não conseguiu atender à demanda dos pedidos, por isso, teve que suspender a expedição temporariamente.

O motivo é que as latas especiais, com tampa exclusiva para produzir a espuma de forma especial, não chegaram a tempo. 

A Asahi informou que se prepara para retomar a distribuição da nova cerveja dry, conforme o planejado, a partir de 20 deste mês nos supermercados.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!