Vários países limitam uso de vacina da AstraZeneca

Publicado em 9 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

Mesmo com casos de formação de coágulos sanguíneos em inoculados, agências dizem que os benefícios da vacina superam os riscos.

Neste Artigo:
&nbspVários países limitam uso de vacina da AstraZeneca
A vacina foi desenvolvida em conjunto pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford (banco de imagens)

Vários países restringiram o uso da vacina da AstraZeneca após a reguladora de medicamentos da União Europeia ter apontado uma “possível ligação” a casos raros de formação de coágulos sanguíneos.

Publicidade

O Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização Britânico disse que uma alternativa à vacina deveria ser oferecida a pessoas com idade igual ou inferior a 30 anos, na medida do possível.

A Itália recomenda que a vacina seja aplicada somente em pessoas com mais de 60 anos. Contudo, aquelas que receberam a primeira dose podem ser vacinadas com a segunda, mesmo se tiverem menos de 60.

A Espanha está vacinando somente pessoas com idades entre 60 e 65 anos.

A Austrália recomenda a vacina da Pfizer ao invés da AstraZeneca para adultos abaixo de 50 anos. Entretanto, aqueles abaixo dessa idade que não desenvolveram efeitos colaterais severos após a primeira dose da vacina da AstraZeneca podem receber a segunda dose.

A Agência de Medicamentos Europeia disse na quarta-feira (8) que “formação incomum de coágulos sanguíneos com baixo nível plaquetário deveria ser listada como raro efeito colateral” da vacina. Mas a agência, assim como autoridades britânicas, diz que os benefícios da vacina continuam a superar os riscos para pessoas que a recebem.

A vacina foi desenvolvida em conjunto pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão