Variante britânica não é tão severa como temido, segundo novo estudo

Publicado em 14 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

A variante não causa doença mais grave em pacientes hospitalizados, de acordo com novo estudo publicado no Lancet.

Neste Artigo:
&nbspVariante britânica não é tão severa como temido, segundo novo estudo
Novos estudo publicado no jornal xe doenças infecciosas Lancet diz que variante britânica não é tão severa (ilustrativa/banco de imagens)

Uma variante altamente contagiosa da Covid-19 identificada pela primeira vez no Reino Unido não causa doença mais grave em pacientes hospitalizados, de acordo com novo estudo publicado na segunda-feira (12) no jornal médico de doenças infecciosas Lancet.

Publicidade

A cepa, conhecida como B.1.1.7, foi identificada pela primeira vez no Reino Unido no ano passado e se tornou o tipo mais comum nos EUA, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças – CDC americano.

O estudo analisou um grupo de 496 pacientes de Covid-19 que deram entrada em hospitais britânicos nos meses de novembro e dezembro de 2020, comparando resultados em pacientes infectados com a B.1.1.7 ou outras variantes. Os pesquisadores não encontraram diferença nos riscos de doença severa, morte ou outros resultados clínicos em pacientes com a B.1.1.7 e outras variantes.

Um estudo separado publicado pelo Lancet descobriu que vacinas provavelmente seriam eficazes contra a variante britânica, desde que não haja nenhum aumento aparente em taxa de reinfecção quando comparado com variantes não britânicas.

De acordo com pesquisadores no Reino Unido, a variante britânica era cerca de 40 a 70 por cento mais transmissível do que variantes anteriormente dominantes.

Os estudos também confirmaram as descobertas anteriores de que a B.1.1.7 era mais transmissível.

Fonte: Japan Today


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão