União Europeia processa AstraZeneca por falha em fornecimento de vacinas

A UE diz que, sob o contrato com a AstraZeneca, a companhia deveria entregar 300 milhões de doses no 1º semestre de 2021.

Publicidade

A União Europeia – UE iniciou uma ação judicial contra a gigante farmacêutica britânica AstraZeneca por falhar em fornecer suas vacinas contra Covid-19 em tempo. Um porta-voz da UE anunciou a medida na segunda-feira (26).

A UE diz que, sob o contrato com a AstraZeneca, a companhia deveria entregar 300 milhões de doses no primeiro semestre de 2021.

Contudo, a companhia agora deve fornecer apenas um terço dessa quantidade, devido a problemas relacionados à fabricação.

O porta-voz sugeriu que o atraso na entrega de vacinas equivale a uma violação do contrato. Ele disse que ação judicial foi apresentada junto a um tribunal belga em nome de 27 estados-membros.

A UE tentou resolver o problemas através de diálogo com a AstraZeneca, disse o porta-voz, mas não recebeu uma resposta adequada sobre o futuro plano de entrega da companhia.

Ele enfatizou que a UE tentará garantir, através de ação judicial, que as vacinas sejam entregues a cidadãos europeus prontamente.

A AstraZeneca divulgou uma declaração lamentando a ação judicial. Ela prometeu cooperação construtiva com a UE em garantir vacinas para um grande número de pessoas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão iniciará vacinação em larga escala, já em maio

Publicado em 27 de abril de 2021, em Sociedade

O governo instruiu os órgãos competentes para iniciar rapidamente a vacinação em larga escala, de 10 mil pessoas por dia.

Imagem ilustrativa de vacina contra o novo coronavírus (FNN)

Na terça-feira (27) o Primeiro-Ministro Yoshihide Suga instruiu o MOD-Ministério da Defesa, para que a Força de Autodefesa do Japão estabeleça um centro de inoculação em grande escala em Tóquio.

Publicidade

Pretende usar a vacina contra o novo coronavírus da indústria farmacêutica americana Moderna.

Nobuo Kishi, o ministro, informou que pretende iniciar a vacinação em larga escala em 24 de maio, em Tóquio, começando com os idosos, durante cerca de 3 meses. Contará com médicos, enfermeiros e servidores da Força de Autodefesa credenciados para isso. 

Além de Otemachi, em Chiyoda-ku, Tóquio, pretende instalar um na área central da cidade de Osaka, com meta de aplicar 10 mil doses por dia

Frasco da vacina da Moderna (FNN)

Nesse centro de inoculação em Tóquio, serão vacinadas pessoas que residem também em Chiba, Kanagawa e Saitama.

Com essa nova diretriz o governo pretende frear a expansão rápida da infecção pelo coronavírus.  

O Ministro da Reforma Regulatória, Taro Kono, explicou que “os frascos da vacina da Moderna são armazenados em temperatura diferente da Pfizer”. Por isso, é preciso criar uma nova rota de inoculação, pois os municípios estão usando toda sua força em relação à da Pfizer.

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!