União Europeia processa AstraZeneca por falha em fornecimento de vacinas

Publicado em 27 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

A UE diz que, sob o contrato com a AstraZeneca, a companhia deveria entregar 300 milhões de doses no 1º semestre de 2021.

Neste Artigo:

&nbspUnião Europeia processa AstraZeneca por falha em fornecimento de vacinas

Publicidade

A União Europeia – UE iniciou uma ação judicial contra a gigante farmacêutica britânica AstraZeneca por falhar em fornecer suas vacinas contra Covid-19 em tempo. Um porta-voz da UE anunciou a medida na segunda-feira (26).

A UE diz que, sob o contrato com a AstraZeneca, a companhia deveria entregar 300 milhões de doses no primeiro semestre de 2021.

Contudo, a companhia agora deve fornecer apenas um terço dessa quantidade, devido a problemas relacionados à fabricação.

O porta-voz sugeriu que o atraso na entrega de vacinas equivale a uma violação do contrato. Ele disse que ação judicial foi apresentada junto a um tribunal belga em nome de 27 estados-membros.

A UE tentou resolver o problemas através de diálogo com a AstraZeneca, disse o porta-voz, mas não recebeu uma resposta adequada sobre o futuro plano de entrega da companhia.

Ele enfatizou que a UE tentará garantir, através de ação judicial, que as vacinas sejam entregues a cidadãos europeus prontamente.

A AstraZeneca divulgou uma declaração lamentando a ação judicial. Ela prometeu cooperação construtiva com a UE em garantir vacinas para um grande número de pessoas.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE