Suga chega aos EUA para cúpula com Biden

Suga e Biden vão se encontrar na Casa Branca, na 1ª reunião do presidente com um líder estrangeiro desde que assumiu o poder em janeiro.

Suga chegou aos EUA na noite de quinta-feira, 15 de abril (NHK)

O primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga chegou aos EUA para uma cúpula com o presidente Joe Biden. O avião transportando Suga tocou o solo em uma base da força aérea nos arredores de Washington na noite de quinta-feira, 15 de abril, hora local.

Publicidade

Suga e Biden vão se encontrar na Casa Branca nesta sexta-feira (16), na primeira reunião do presidente face a face com um líder estrangeiro desde que assumiu o poder em janeiro.

O primeiro-ministro japonês espera usar a reunião para aprofundar confiança pessoal e destacar a força da aliança Japão-EUA.

Os líderes provavelmente confirmarão que irão reforçar a aliança e encorajar cooperação bilateral em áreas como segurança nacional, mudança climática, pandemia de coronavírus e tecnologia digital.

Espera-se que eles reafirmem suas cooperações em realizar uma região Indo-Pacífico livre e aberta, visto que a China aumenta sua atividade marítima. Eles também devem confirmar a importância da paz e estabilidade no Estreito de Taiwan.

Funcionários do governo japonês também estão organizando conversas por telefone com Suga e o presidente da Pfizer e o chefe executivo Albert Bourla durante a estada do primeiro-ministro nos EUA.

Eles esperam que a conversa leve a um fornecimento uniforme da vacina contra coronavírus da companhia ao Japão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quatro dos 6 trabalhadores da reforma morrem no estacionamento

Publicado em 16 de abril de 2021, em Acidentes, Crime

O estacionamento fica no subsolo e a porta fecha automaticamente. Com a ocorrência de um acidente, ficaram confinados. Um escapou e pediu socorro.

Cena gravada pelo helicóptero da reportagem da ANN

Por volta das 17h de quinta-feira (15), ocorreu um acidente em um estacionamento no subsolo de um prédio de apartamentos situado em Shimo Ochiai, Shinjuku-ku, Tóquio.

Publicidade

Seis trabalhadores executavam a substituição da placa de gesso do teto no estacionamento subterrâneo, o qual fecha automaticamente, por isso estavam confinados quando ocorreu a emissão do dióxido de carbono. É possível que um deles tenha acionado acidentalmente o extintor de incêndio durante o trabalho. 

Um deles conseguiu sair por conta própria e foi quem pediu ajuda ao responsável do local, o qual chamou pelo 119. Mas 5, na faixa dos 30 aos 50 anos, ficaram presos. Resgatados pelos bombeiros, 1 está em estado grave, inconsciente, e 4 morreram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tóquio, quando a corporação chegou ao local verificou-se que a concentração de dióxido de carbono no estacionamento era de cerca de 21%.

Esta concentração é considerada várias centenas de vezes mais alta do que o normal. Aproximadamente 4 horas após o acidente, a situação voltou ao normal.

Outros acidentes fatais por causa do CO2

Bombeiros e equipe de socorro no local (ANN)

O local é uma área residencial a cerca de 400 metros da estação Shimo Ochiai, da Linha Seibu Shinjuku. Segundo um morador do condomínio, as fortes chuvas dos últimos anos têm causado vazamentos no estacionamento. A tinta que descascou grudou no carro, por isso os condôminos solicitaram reparos.

Em relação a esse tipo de equipamento de extinção do incêndio, ocorreu um acidente que matou uma pessoa e feriu 10 em Nagoia, em dezembro passado.

Em janeiro deste ano, o dióxido de carbono foi liberado por algum motivo durante uma inspeção em Minato-ku, Tóquio, resultando em um acidente que matou 2 pessoas e feriu uma.

Fontes: NHK, Yomiuri e ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!