Suga chega aos EUA para cúpula com Biden

Publicado em 16 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

Suga e Biden vão se encontrar na Casa Branca, na 1ª reunião do presidente com um líder estrangeiro desde que assumiu o poder em janeiro.

Neste Artigo:
&nbspSuga chega aos EUA para cúpula com Biden
Suga chegou aos EUA na noite de quinta-feira, 15 de abril (NHK)

O primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga chegou aos EUA para uma cúpula com o presidente Joe Biden. O avião transportando Suga tocou o solo em uma base da força aérea nos arredores de Washington na noite de quinta-feira, 15 de abril, hora local.

Publicidade

Suga e Biden vão se encontrar na Casa Branca nesta sexta-feira (16), na primeira reunião do presidente face a face com um líder estrangeiro desde que assumiu o poder em janeiro.

O primeiro-ministro japonês espera usar a reunião para aprofundar confiança pessoal e destacar a força da aliança Japão-EUA.

Os líderes provavelmente confirmarão que irão reforçar a aliança e encorajar cooperação bilateral em áreas como segurança nacional, mudança climática, pandemia de coronavírus e tecnologia digital.

Espera-se que eles reafirmem suas cooperações em realizar uma região Indo-Pacífico livre e aberta, visto que a China aumenta sua atividade marítima. Eles também devem confirmar a importância da paz e estabilidade no Estreito de Taiwan.

Funcionários do governo japonês também estão organizando conversas por telefone com Suga e o presidente da Pfizer e o chefe executivo Albert Bourla durante a estada do primeiro-ministro nos EUA.

Eles esperam que a conversa leve a um fornecimento uniforme da vacina contra coronavírus da companhia ao Japão.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE