Pfizer diz que sua vacina é 100% eficaz em adolescentes

A vacina teve eficácia de 100% em adolescentes entre 12 e 15 anos. Pfizer buscará autorização para uso de emergência nos EUA.

Segundo a Pfizer, sua vacina contra coronavírus é eficaz entre adolescentes de 12 a 15 anos (banco de imagens)

A Pfizer disse na quarta-feira (31) que sua vacina contra Covid-19 foi 100% eficaz contra o coronavírus em adolescentes entre 12 e 15 anos, e que buscará autorização de uso de emergência nos EUA para o grupo etário nas próximas semanas.

Publicidade

Atualmente, a vacina desenvolvida pela Pfizer e sua parceira alemã BioNTech SE é aprovada para uso em indivíduos com idade igual ou superior a 16 anos.

Em um ensaio clínico de fase 3 com 2.260 participantes entre 12 e 15 anos de idade, a vacina gerou fortes respostas de anticorpos um mês após a segunda dose – excedendo aquelas demonstradas em pessoas com idades entre 16 e 25 em testes anteriores, reportou a Pfizer.

A Pfizer acrescentou que os efeitos colaterais vistos nos adolescentes foram similares àqueles entre 16 a 25 anos, como dores no local da aplicação, fadiga e febre. Os participantes serão monitorados para proteção e segurança por dois anos após tomarem a segunda dose.

“Compartilhamos a urgência em expandir a autorização de nossa vacina para uso em populações mais jovens e estamos encorajados pelos dados de ensaios clínicos”, disse Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, em um comunicado de imprensa, acrescentando que ele espera apresentar dados a reguladoras nos EUA e em todo o mundo.

A Pfizer e a BioNTech disseram que também estão procedendo com um estudo visando crianças entre 6 meses e 11 anos para avaliar a segurança de sua vacina de duas doses.

Fonte: News and Culture, CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ladrões brasileiro e paraguaio teriam furtado ¥70 milhões em cabos elétricos

Publicado em 1 de abril de 2021, em Crime

A polícia de Shizuoka informou que os prejuízos causados pelos 2 ladrões sul-americanos chegaram a 70 milhões de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!