Pesquisadores apostam em nova vacina de baixo custo contra Covid-19

Publicado em 7 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

Países de baixa e média renda poderão produzir a NVD-HXP-S para eles mesmos ou adquiri-la a baixo custo de nações vizinhas.

Neste Artigo:
&nbspPesquisadores apostam em nova vacina de baixo custo contra Covid-19
Países de baixa e média renda poderão produzir a vacina para eles mesmos ou adquiri-la a baixo custo de nações vizinhas (ilustrativa/banco de imagens)

Uma nova vacina contra Covid-19 que está entrando em ensaios clínicos no Brasil, México, Tailândia e Vietnã poderia mudar a maneira como o mundo combate a pandemia.

Publicidade

A vacina, chamada de NDV-HXP-S, é a primeira em ensaios clínicos a usar um novo design molecular o qual espera-se amplamente que crie anticorpos mais potentes do que as atuais gerações de vacinas. E a nova preparação biológica poderia ser bem mais fácil de produzir.

Vacinas existentes de companhias como a Pfizer e a Johnson & Johnson devem ser produzidas em fábricas especializadas usando ingredientes de difícil aquisição.

Em contraste, a nova vacina pode ser produzida em massa em ovos de galinha – os mesmos ovos que produzem milhões de vacinas contra influenza todos os anos em fábricas de todo o mundo.

Se a NDV-HXP-S provar ser segura e eficaz, fabricantes de vacinas contra influenza poderiam produzir potencialmente bem mais de 1 bilhão de doses dela em um ano.

Países de baixa e média renda que atualmente têm dificuldades para obter vacinas de nações mais ricas poderão produzir a NDV-HXP-S para eles mesmos ou adquiri-las a baixo custo de nações vizinhas.

“É surpreendente – seria um divisor de águas”, disse Andrea Taylor, diretora-assistente no Centro Duke  de Inovação de Saúde Global.

Primeiro, entretanto, ensaios clínicos devem definir que a NDV-HXP-S realmente funciona em pessoas. A primeira fase de ensaios clínico será concluída em julho e a fase final levará mais vários meses. Contudo, experimentos com animais vacinados aumentaram esperanças para a vacina.

Fonte: Straits Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão