Pesquisadores apostam em nova vacina de baixo custo contra Covid-19

Países de baixa e média renda poderão produzir a NVD-HXP-S para eles mesmos ou adquiri-la a baixo custo de nações vizinhas.

Países de baixa e média renda poderão produzir a vacina para eles mesmos ou adquiri-la a baixo custo de nações vizinhas (ilustrativa/banco de imagens)

Uma nova vacina contra Covid-19 que está entrando em ensaios clínicos no Brasil, México, Tailândia e Vietnã poderia mudar a maneira como o mundo combate a pandemia.

Publicidade

A vacina, chamada de NDV-HXP-S, é a primeira em ensaios clínicos a usar um novo design molecular o qual espera-se amplamente que crie anticorpos mais potentes do que as atuais gerações de vacinas. E a nova preparação biológica poderia ser bem mais fácil de produzir.

Vacinas existentes de companhias como a Pfizer e a Johnson & Johnson devem ser produzidas em fábricas especializadas usando ingredientes de difícil aquisição.

Em contraste, a nova vacina pode ser produzida em massa em ovos de galinha – os mesmos ovos que produzem milhões de vacinas contra influenza todos os anos em fábricas de todo o mundo.

Se a NDV-HXP-S provar ser segura e eficaz, fabricantes de vacinas contra influenza poderiam produzir potencialmente bem mais de 1 bilhão de doses dela em um ano.

Países de baixa e média renda que atualmente têm dificuldades para obter vacinas de nações mais ricas poderão produzir a NDV-HXP-S para eles mesmos ou adquiri-las a baixo custo de nações vizinhas.

“É surpreendente – seria um divisor de águas”, disse Andrea Taylor, diretora-assistente no Centro Duke  de Inovação de Saúde Global.

Primeiro, entretanto, ensaios clínicos devem definir que a NDV-HXP-S realmente funciona em pessoas. A primeira fase de ensaios clínico será concluída em julho e a fase final levará mais vários meses. Contudo, experimentos com animais vacinados aumentaram esperanças para a vacina.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Renesas vai transferir produção de chips para fábrica em Ehime

Publicado em 7 de abril de 2021, em Sociedade

A fabricante japonesa de chips busca por linha de produção alternativa após incêndio ter destruído instalações de sua fábrica em Ibaraki.

Produção alternativa de chips automotivos será feita na unidade de Saijo, na província de Ehime (NHK)

A Renesas Eletronics está usando uma fábrica na província de Ehime para produzir semicondutores automotivos após um incêndio ter destruído as instalações de uma de suas unidades em Ibaraki.

Publicidade

A fábrica de Saijo em Ehime tem linhas de fabricação de wafer de 200mm e produz principalmente chips para carros. A companhia não revelou a escala da produção no local alternativo.

A Renesas continua a transferir produção para outras fábricas e fazer pedidos junto a fabricantes de chips no exterior para compensar a escassez.

O prédio N3 da fábrica de Naka da Renesas em Ibaraki, que produz semicondutores para carros, foi danificada em um incêndio no dia 19 de março.

Partes da linha de fabricação foram perdidas. Espera-se que leve cerca de um mês para retomar a produção na planta, e até 4 meses para retornar aos níveis normais de envios.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!