Mulher fica com olho grudado após confundir cola de unha com colírio

O incidente quase custou a visão da mulher, mas as lentes de contato que ela estava usando a salvaram de danos permanentes.

Mulher pingando colírio no olho (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher em Michigan, nos EUA, quase perdeu a visão após ela ter usado por engano cola de unha ao invés de colírio, grudando temporariamente um de seus olhos.

Publicidade

Yacedrah Williams cometeu o erro em 15 de abril, quando ela acordou no meio da noite, pois havia esquecido de retirar suas lentes de contato.

Como seus olhos estavam secos, ela precisava de colírio para ajudar a retirar as lentes. Ela então pegou sua bolsa e, devido ao cansaço, confundiu o colírio com a cola porque os frascos era similares.

Williams disse que só percebeu o erro quando pingou o líquido em um de seus olhos.

Ela relembrou o pânico que se instalou quando viu que seu olho estava grudado. A cola não só queimava, mas ela também podia sentir o líquido começando a cristalizar sobre a lente de contato, criando uma sensação de arranhadura dentro de seu olho, disse ela.

A mulher tentou tirar a cola com água fria, mas isso não ajudou. Ela então imediatamente pediu ao seu marido que ligasse para a emergência.

Williams foi levada para o hospital onde médicos realizaram um procedimento de 3 horas para salvar seu olho, lavando-o com solução salina e finalmente removendo a lente de contato com crosta de cola.

O que poderia ter resultado em dano permanente acabou sendo apenas a perda de alguns cílios.

Fonte: NBC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte Sakurajima entra em erupção

Publicado em 25 de abril de 2021, em Sociedade

Não houve relatos imediatos de feridos ou danos a propriedades por causa da erupção, disseram autoridades locais.

O vulcão no Monte Sakurajima entrou em erupção na madrugada deste domingo, 25 de abril (NHK)

O vulcão Sakurajima, no sudoeste do Japão, entrou em erupção na madrugada deste domingo (25), emitindo uma coluna de fumaça a mais de 2,3Km acima da cratera, disse a agência de meteorologia.

Publicidade

Após a erupção à 1h09, a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ emitiu um alerta, pedindo às pessoas nas cidades de Kagoshima e Tarumizu que se protegessem de potencial impacto da atividade vulcânica.

Não houve relatos imediatos de feridos ou danos a propriedades por causa da erupção, disseram autoridades locais.

Embora fluxos piroclásticos terem sido confirmados dentro de 1,8Km da cratera, a AMJ disse que danos às pessoas são improváveis porque desde 2016 há uma proibição de entrada na área dentro de 2Km da cratera.

A AMJ mantém seu alerta para o vulcão ativo a nível 3, em uma escala que vai até 5, chamando à atenção para não se aproximar da cratera. A agência também pediu cuidado com rochas que podem ser lançadas e fluxos piroclásticos dentro de 2Km dos respiradouros.

O Sakurajima é um dos vulcões mais ativos no Japão.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!