Maldivas anunciam plano de oferecer vacina contra Covid-19 a turistas

As Maldivas estão planejando oferecer vacinas aos turistas após imunizar sua população inteira de 530 mil pessoas.

Maldivas, lugar paradisíaco (banco de imagens)

As Maldivas estão levando sua história de sucesso de turismo da era da pandemia a um novo nível: a nação insular no Oceano Índico anunciou planos de oferecer vacinas contra coronavírus a turistas, divulgou a CNBC.

Publicidade

O plano não vai começar imediatamente. Sob a proposta, vacinas só serão oferecidas aos turistas assim que a população inteira da nação de 530 mil for imunizada. Desde abril, 20,6% da população do país foi completamente vacinada, de acordo com o rastreador de vacinação do New York Times.

De acordo com a reportagem da CNBC de 14 de abril, a iniciativa faz parte do plano de turismo do ministro Abdulla Mausom “Tourism 3V” (Visit, Vaccine e Vacation – Visite, Vacine e Férias). Turistas receberão duas doses, mas Mausoom não especificou qual seria a vacina e se os viajantes teriam ou não que pagar por ela.

O país registrou cerca de 26 mil casos de coronavírus até agora, com 70 mortes.

As Maldivas fecharam suas fronteiras no início da pandemia. Em julho do ano passado, o país reabriu para os turistas – sem teste com resultado negativo de Covid-19 necessário.

Em setembro, o país passou a exigir teste negativo PCR na chegada, mas ainda permite a entrada de turistas sem período de quarentena.

Fonte: Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu: 1.ª a introduzir equipamento automático para teste PCR

Publicado em 21 de abril de 2021, em Sociedade

Com a instalação desse equipamento totalmente automático, como pioneira no Japão, aumentará a quantidade de testes PCR por dia.

Equipamento ‘cobas8800’ (Gov. Gifu)

Na terça-feira (20) o governo da província de Gifu apresentou o dispositivo de teste PCR, totalmente automático – cobas8800.

Publicidade

Informou que é a primeira província do país a introduzi-lo, embora tenha custado cerca de 100 milhões de ienes.  

“No futuro, mesmo que ocorra um cluster de infecção pelo coronavírus em grande escala ou múltiplos clusters simultâneos, será possível realizar testes de PCR rapidamente e em grande número”, explicou o governador Hajime Furuta.

Além disso, atualmente, o número de testes, tanto na cidade de Gifu quanto na província, é de cerca de 300 por dia. Com a introdução desse dispositivo, serão possíveis até 1.080 testes diários.  

Espera-se que o tempo gasto para o teste seja reduzido, assim como a carga sobre as equipes envolvidas, pois o equipamento consegue processar até 96 casos por vez. Assim, pode-se obter os resultados com mais antecedência, outro fator importante.

Explicou que o início da operação está previsto para 18 de maio.

Fontes: Chunichi e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!