Japão eleva meta de redução de emissões de dióxido de carbono

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que o Japão visaria 46% de corte até 2030 e buscaria maneiras de ir além.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que o Japão visaria 46% de corte até 2030 (banco de imagens)

O Japão, na quinta-feira (22), elevou sua meta de redução de dióxido de carbono, respondendo à pressão dos EUA e de algumas de suas próprias companhias em um momento quando líderes mundiais se encontram para uma cúpula do clima recepcionada pelo presidente americano Joe Biden.

Publicidade

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que o Japão visaria 46% de corte até 2030 e buscaria maneiras de ir além. Sua meta anterior era uma redução de 26% dos níveis de 2013, um objetivo que ativistas rotularam como tímido.

Outros países também anunciaram ações mais fortes na cúpula virtual, com o Reino Unido prometendo uma redução de 78% até 2035.

O Japão, o quinto maior emissor de dióxido de carbono do mundo, tem estado sob pressão por parte da administração de Biden para estabelecer uma meta de corte de 50%, de acordo com fontes familiares às discussões realizadas antes e durante a visita de Suga a Washington na semana passada.

Suga disse que atingir a nova meta não seria fácil, mas que ele instruiria ministros para acelerar planos. “Continuaremos trabalhando para um corte ainda maior do que 50%”, acrescentou.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pudim cozido no vapor de águas termais é o melhor no Japão

Publicado em 23 de abril de 2021, em Sociedade

A sobremesa é cozida no vapor das águas termais no resort Myoban em Beppu (Oita).

O Jigoku-mushi Purin custard disponível no resort de águas termais Myoban ficou em primeiro lugar em uma pesquisa entre cremes de caramelo (Okamotoya Baiten)

O Jigoku-mushi Purin (algo como pudim de creme cozido a vapor infernal) é tão delicioso que ficou em primeiro lugar em uma lista nacional sobre quais cremes de caramelo as pessoas mais querem comprar.

Publicidade

A sobremesa é cozida no vapor das águas termais no resort Myoban em Beppu (Oita).

“Seu caramelo meio amargo e sabor rico (do creme) são viciantes, enquanto é levemente firme como os tradicionais”, de acordo com a revista de informações de viagem Jalan.

A revista, publicada pela Recruit Lifestyle sediada em Tóquio, conduziu uma pesquisa em fevereiro para homenagear o “Dia do Pudim” que cai todo dia 25 de cada mês e é registrado pela Associação de Aniversário do Japão.

O Nakahora Bokujo Purin de Iwate ficou em segundo, seguido pelo Shima Purin de Okinawa e o Zenkoji Purin de Nagano.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!