FMI revisa para cima perspectiva da economia global

O FMI cita vacinações contra coronavírus e um massivo pacote de auxílio nos EUA para melhoria de sua perspectiva da economia mundial.

Vacinações contra coronavírus e um massivo pacote de auxílio nos EUA são fatores na recuperação (ilustrativa/banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional – FMI revisou para cima sua perspectiva de economia global para este ano, citando vacinações contra coronavírus e um massivo pacote de auxílio nos EUA.

Publicidade

O FMI disse na terça-feira (6) que a economia mundial deve expandir 6% em 2021, uma melhora de 0,5 ponto em comparação à previsão anterior e uma recuperação acentuada da contração de 3,3% do ano passado.

A fundo atualizou sua previsão de crescimento econômico em 1,3 ponto para 6,4%, citando o efeito do pacote de $2 trilhões. A economia dos EUA também deve se recuperar aos níveis pré-pandemia neste ano, após uma queda recorde em 2020.

A perspectiva para a China também melhorou em 0,3 ponto para 8,4%, visto que o país continua normalizando suas atividades econômicas.

As projeções para o Japão e Alemanha foram elevadas para crescimento positivo de 3,3% e 3,6% respectivamente.

A perspectiva para o Reino Unido foi revisada para cima em 0,8 ponto para 5,3%.

As diferenças na margem de melhoria são atribuídas ao ritmo de programas de vacinação e à propagação de variantes do vírus.

O FMI disse que muitos países terão que esperar até o próximo ano ou depois para verem suas economias retornarem aos níveis pré-pandemia, e alerta que a desigualdade poderia aumentar durante recuperações econômicas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Textura e formato de arroz, mas com baixo carboidrato e muita proteína

Publicado em 7 de abril de 2021, em Lançamentos

Um novo tipo de “arroz”, lançado em março, já está fazendo sucesso. Consumidores antenados com a saúde gostaram do produto.

À esq. o ‘arroz’ simples e à dir. o krapao (divulgação)

Uma fabricante de alimentos do Japão, a Fujicco, com sede em Kobe (Hyogo), lançou no mês passado um arroz de soja. Como assim? Tem formato de arroz, mas é feito da leguminosa, com algumas vantagens. 

Publicidade

O novo alimento foi batizado de Beanus (do inglês bean+us) e aprovado por 627 pessoas que atenderam ao crowdfunding, um financiamento coletivo, em janeiro deste ano. Experimentaram e gostaram.

O Beanus pode ser incluído nas refeições como se fosse arroz, com textura al dente. Dá uma sensação de saciedade, embora tenha muita proteína e baixo índice de carboidrato, 85% a menos comparado com a mesma porção de arroz. Ideal para quem cuida da saúde.

Por causa do suave sabor da soja a pessoa pode comer todos os dias, sem enjoar. Pode se servir com acompanhamentos como carnes e saladas, pois combina com tudo. Outro detalhe é que não precisa cozinhar. Basta esquentar no forno de microondas e se servir com os acompanhamentos.

A empresa disponibiliza o tipo simples, sem tempero; o krapao e o tom yum, ambos da culinária tailandesa; o inari com gergerlim e inari com umê. Custam a partir de 350 ienes o pacote.

O sucesso foi tamanho que já têm restaurantes usando o daizu-rice Beanus. Segundo o dono de uma famosa casa de curry em Azabu, Tóquio, “os clientes têm uma sensação de saciedade mais rápida do que quando comem arroz e obtém proteína com baixo carboidrato”.  A quantidade de proteína em uma porção simples é de 25 gramas.

Para comprar esse “arroz” de soja visite a loja online (toque aqui para abrir).

Fontes: ANN, divulgação e Shokuhin

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!