EUA recomendam que cidadãos ‘reconsiderem viagem’ ao Japão

Japão continua sendo um país para onde cidadãos dos EUA devem reconsiderar viagem.

Passageiros no Aeroporto Internacional de Orlando, EUA (banco de imagens)

O Japão continua um destino para onde cidadãos dos EUA deveriam “reconsiderar viagem”, disse o Departamento de Estado na segunda-feira (26), baseado em seu mais recente alerta relacionado, em meio à pandemia de coronavírus.

Publicidade

O anúncio para manter o país asiático no nível 3 de alerta ocorreu após o departamento ter dito no início deste mês que começará a atualizar alertas de viagem.

Ele disse orientações revisadas colocarão cerca de 80% dos países no nível 4, o mais alto, o qual recomenda que os cidadãos não viajem para esses lugares. Desde a segunda-feira, cerca de 150 países estão sujeitos ao nível 4 de alerta.

O departamento disse que a atualização não implica em uma reavaliação da atual situação de saúde em um determinado país, mas sim reflete as “avaliações epidemiológicas” da agência de saúde dos EUA.

Os alertas também levam em consideração fatores logísticos, incluindo disponibilidade de teste no país de destino e atuais restrições para cidadãos dos EUA, de acordo com o departamento.

O Japão continua combatendo a pandemia, com medidas mais rigorosas para conter o surto introduzidas em Tóquio, Osaka, Quioto e Hyogo no domingo (25) sob um terceiro estado de emergência em meio a um aumento de casos do vírus.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão emitirá novas moedas de ¥500

Publicado em 27 de abril de 2021, em Sociedade

A nova moeda de 500 ienes passsa pela primeira renovação desde 2000.

Mesmo com as novas moedas, as antigas de 500 ienes ainda poderão ser usadas (banco de imagens)

O Japão vai começar a emitir em novembro moedas recentemente redesenhadas, disse o Ministério das Finanças na terça-feira (27), após seu lançamento inicial no primeiro semestre deste ano ter sido adiado devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

A nova moeda de ¥500, cunhada em duas cores para prevenir falsificação, tem sua primeira renovação desde 2000.

Em janeiro o ministério adiou a emissão das novas moedas devido a atualizações atrasadas em máquinas de bilhetes e nos caixas automáticos em meio à pandemia.

Enquanto o ministério esteja planejando cunhar 200 milhões das novas moedas no ano fiscal de 2021, as cerca de 5 bilhões atualmente em circulação ainda poderão ser usadas.

As novas moedas, que não se diferenciam substancialmente do design atual, destacam gravuras na linha interior.

O governo também planeja lançar novas cédulas em 2024, o primeiro redesign desde 2004, destacando imagens da história moderna do Japão, como Eiichi Shibusawa (1840-1931), amplamente conhecido como o “pai do capitalismo japonês”.

O novo design (NHK)

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!