Dinamarca desiste de usar vacina da AstraZeneca

Publicado em 15 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

A Dinamarca foi um dos primeiros países a suspender o uso da preparação biológica da AstraZeneca após casos de coágulos sanguíneos em vacinados.

Neste Artigo:
&nbspDinamarca desiste de usar vacina da AstraZeneca
A decisão atrasará a conclusão programada do esquema de vacinação da Dinamarca (banco de imagens)

Na quarta-feira (14) a Dinamarca se tornou o primeiro país no mundo a parar de usar a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca completamente por uma potencial ligação a uma rara, mas não séria, formação de coágulos sanguíneos.

Publicidade

A decisão atrasará a conclusão programada do esquema de vacinação da Dinamarca de 25 julho para o início de agosto, disseram autoridades da saúde.

Resultados de investigações sobre a associação de coágulos sanguíneos da AstraZeneca “mostraram efeitos colaterais reais e graves”, disse o chefe da agência de saúde dinamarquesa em uma coletiva.

“Escolhemos, portanto, continuar o programa de vacinação para todas as faixas etárias sem essa vacina”. A AstraZeneca disse que respeitou a escolha da Dinamarca e continuaria a fornecer dados para informar sobre futuras decisões.

A Dinamarca foi o primeiro país no mundo a inicialmente suspender o uso da vacina da AstraZeneca em março por preocupações com a segurança.

Quase 1 milhão da população das 5,8 milhões de pessoas do país receberam as primeiras doses, 77% vacinadas com a preparação biológica da Pfizer-BioNtech, 7,8% da Moderna e 15,3% da AstraZeneca.

Fonte: Straits Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão