Cerca de 15 milhões de doses de vacina da J&J desperdiçadas por erro na produção

O contratempo foi devido a um erro humano, quando trabalhadores da fábrica misturaram os ingredientes de duas vacina diferentes.

Funcionários de fábrica em Baltimore, nos EUA, misturaram ingredientes de duas vacinas diferentes (banco de imagens)

Um erro de produção na Emergent Biosolutions, uma fábrica em Baltimore nos EUA que produz duas vacinas contra coronavírus (a da Johnson & Johnson e da AstraZeneca) acabou inviabilizando cerca de 15 milhões de doses da J&J e atrasou a produção e envios por semanas, de acordo com o NYT.

Publicidade

O contratempo foi devido a um erro humano, quando trabalhadores misturaram os ingredientes das vacinas, segundo noticiou o NTY.

A reportagem acrescentou que a Food And Drug Administration (FDA) está investigando o ocorrido, e que isso deve fazer com que a J&J suspenda futuros envios de sua preparação biológica.

O erro não afeta as vacinas que a J&J já havia enviado. De acordo com a reportagem, autoridades federais ainda esperam ter vacinas suficientes para atender à promessa do presidente Joe Biden de cada americano adulto ser elegível para ser imunizado até o fim de maio.

A vacina de dose única da J&J obteve autorização dos EUA em 27 de fevereiro. Desde então, executivos da companhia teriam dito que estão a caminho de entregar 20 milhões de doses ao país até o fim de março e 100 milhões até o fim de junho.

Ao todo, a J&J visa produzir 1 bilhão de doses em 2021.

Fonte: Business Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista morre no acidente na Meihan

Publicado em 2 de abril de 2021, em Acidentes

O choque entre dois caminhões na via expressa Meihan, em Mie, causou a morte de um dos motoristas.

Caminhão-tanque foi jogado para fora da pista (Nagoya TV)

Por volta das 14h40 de quinta-feira (1.º) ocorreu um acidente na via expressa Meihan, na altura de Iga (Mie). 

Publicidade

Dois caminhões – um com tanque a vácuo e outro de médio porte – se chocaram, na pista sentido Nara. O caminhão-tanque foi jogado para a margem da pista, rompendo a mureta de segurança da via expressa. 

O motorista do caminhão menor, 44, de Yao (Osaka), ligou para a polícia para informar sobre o acidente. Ele não se feriu, mas o outro, de 51 anos, de Kani (Gifu), teve forte traumatismo craniano e morreu.

Segundo a polícia, o local do acidente fica a cerca de 700 metros da IC de Shimotsuge, com descida suave. A polícia investiga como ocorreu o acidente pois os dois veículos tiveram a parte frontal danificada.

Fontes: Nagoya TV, Tokai TV e Iga Younet

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!