Cerca de 15 milhões de doses de vacina da J&J desperdiçadas por erro na produção

Publicado em 2 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

O contratempo foi devido a um erro humano, quando trabalhadores da fábrica misturaram os ingredientes de duas vacina diferentes.

Neste Artigo:
&nbspCerca de 15 milhões de doses de vacina da J&J desperdiçadas por erro na produção
Funcionários de fábrica em Baltimore, nos EUA, misturaram ingredientes de duas vacinas diferentes (banco de imagens)

Um erro de produção na Emergent Biosolutions, uma fábrica em Baltimore nos EUA que produz duas vacinas contra coronavírus (a da Johnson & Johnson e da AstraZeneca) acabou inviabilizando cerca de 15 milhões de doses da J&J e atrasou a produção e envios por semanas, de acordo com o NYT.

Publicidade

O contratempo foi devido a um erro humano, quando trabalhadores misturaram os ingredientes das vacinas, segundo noticiou o NTY.

A reportagem acrescentou que a Food And Drug Administration (FDA) está investigando o ocorrido, e que isso deve fazer com que a J&J suspenda futuros envios de sua preparação biológica.

O erro não afeta as vacinas que a J&J já havia enviado. De acordo com a reportagem, autoridades federais ainda esperam ter vacinas suficientes para atender à promessa do presidente Joe Biden de cada americano adulto ser elegível para ser imunizado até o fim de maio.

A vacina de dose única da J&J obteve autorização dos EUA em 27 de fevereiro. Desde então, executivos da companhia teriam dito que estão a caminho de entregar 20 milhões de doses ao país até o fim de março e 100 milhões até o fim de junho.

Ao todo, a J&J visa produzir 1 bilhão de doses em 2021.

Fonte: Business Insider


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão