Centro francês é forçado a fechar por falta de pessoas para tomar vacina

O centro em Nice, na França, foi fechado devido à falta de pessoas para tomar vacina. Apenas 58 pessoas foram até o local.

O centro de vacinação em massa estava abastecido com 4 mil doses (ilustrativa/banco de imagens)

Um centro de vacinação em massa na cidade de Nice, no sul da França, com estoque de 4 mil doses da vacina da AstraZeneca, foi forçado a fechar após somente 58 pessoas terem aparecido para serem imunizadas, disse um porta-voz da polícia regional Alpes-Maritimes ao CNN.

Publicidade

Doses da vacina foram oferecidas a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos cujos trabalhos tinham alto risco de Covid-19, como professores, policiais e guardas de prisão, mas o centro foi forçado a fechar no sábado (17) somente horas após ser aberto.

O departamento de polícia regional disse que esperava reabrir o centro nas próximas duas semanas para permitir que pessoas elegíveis comparecessem.

Uma porta-voz da cidade de Grasse, que fica próxima a Nice, disse que havia 3 mil professores na região Alpes-Maritimes com idade acima de 55 anos e que alguns deles já haviam recebido suas primeiras doses, o que poderia explicar o número baixo de pessoas para serem imunizadas.

Entretanto, uma alta funcionária de Grasse, Anne Frackowiak-Jacobs, disse à rede France 3 que as pessoas não foram ao centro após saberem que a vacina era da AstraZeneca.

Na segunda-feira (19), o porta-voz do governo francês, Gabriel Attal, lamentou o fechamento do centro. “Precisamos construir confiança nessa vacina, há muito o que fazer para isso acontecer”, disse Attal ao Europe 1.

Ele acrescentou que na semana passada a França vacinou entre 65 mil a 70 mil pessoas por dia com doses da AstraZeneca.

O programa de vacinação da França acelerou nos últimos meses com mais de 12 milhões de pessoas tendo recebido pelo menos uma dose. O país visa vacinar 20 milhões de pessoas até 15 de maio.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Golden Week 2021: 80% pretendem passar em casa

Publicado em 20 de abril de 2021, em Sociedade

Foi o resultado de uma pesquisa conduzida por uma empresa que oferece viagens personalizadas.

Exemplo de tour virtual em Quioto (Viator)

Enquanto a disseminação da infecção pelo novo coronavírus continua aumentando, uma empresa de viagens personalizadas – Tabikobo – realizou uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor em relação ao feriado da Golden Week.

Publicidade

Durante dois dias – 4 e 5 de abril – entrevistou 600 adultos, através de pesquisa eletrônica, a respeito do que pretendem fazer no feriado.

No feriado tão esperado deste ano 79,2% responderam que pretendem passar em casa. Uma grande parcela, de 65%, respondeu que mudou sua forma de desfrutar desse feriado. 

Em relação à pergunta “com quem vai passar o feriado”, 70% responderam que com a família. Apenas 6% pretendem passar sozinhos e 4% com os amigos.

As pessoas que responderam que pretendem ficar em casa incluíram fazer compras e dar um pequeno passeio em algum parque nas imediações.

Números pequenos de pessoas pretendem fazer uma viagem de 1 dia (6%) e outras pensam em voltar à terra natal (5%). 

Metade dos entrevistados disseram que gostariam de viajar nesse feriado se não tivesse a epidemia do novo coronavírus, divididos em “sim” com 34% e “mais ou menos” com 22%.

Há várias empresas fornecendo conteúdo de viagens sem sair de casa, com tours e experiências online. Pode ser uma nova tendência durante a pandemia, com um toque diferente daquelas visitas virtuais aos museus.

Fonte: ReseMom

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!