Centro francês é forçado a fechar por falta de pessoas para tomar vacina

Publicado em 20 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

O centro em Nice, na França, foi fechado devido à falta de pessoas para tomar vacina. Apenas 58 pessoas foram até o local.

Neste Artigo:
&nbspCentro francês é forçado a fechar por falta de pessoas para tomar vacina
O centro de vacinação em massa estava abastecido com 4 mil doses (ilustrativa/banco de imagens)

Um centro de vacinação em massa na cidade de Nice, no sul da França, com estoque de 4 mil doses da vacina da AstraZeneca, foi forçado a fechar após somente 58 pessoas terem aparecido para serem imunizadas, disse um porta-voz da polícia regional Alpes-Maritimes ao CNN.

Publicidade

Doses da vacina foram oferecidas a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos cujos trabalhos tinham alto risco de Covid-19, como professores, policiais e guardas de prisão, mas o centro foi forçado a fechar no sábado (17) somente horas após ser aberto.

O departamento de polícia regional disse que esperava reabrir o centro nas próximas duas semanas para permitir que pessoas elegíveis comparecessem.

Uma porta-voz da cidade de Grasse, que fica próxima a Nice, disse que havia 3 mil professores na região Alpes-Maritimes com idade acima de 55 anos e que alguns deles já haviam recebido suas primeiras doses, o que poderia explicar o número baixo de pessoas para serem imunizadas.

Entretanto, uma alta funcionária de Grasse, Anne Frackowiak-Jacobs, disse à rede France 3 que as pessoas não foram ao centro após saberem que a vacina era da AstraZeneca.

Na segunda-feira (19), o porta-voz do governo francês, Gabriel Attal, lamentou o fechamento do centro. “Precisamos construir confiança nessa vacina, há muito o que fazer para isso acontecer”, disse Attal ao Europe 1.

Ele acrescentou que na semana passada a França vacinou entre 65 mil a 70 mil pessoas por dia com doses da AstraZeneca.

O programa de vacinação da França acelerou nos últimos meses com mais de 12 milhões de pessoas tendo recebido pelo menos uma dose. O país visa vacinar 20 milhões de pessoas até 15 de maio.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE