Cão morre após engolir máscara descartada

Os donos do cão espalharam avisos para tentar impedir que outros joguem lixo pelas ruas.

Máscara descartada foi a causa da morte do cão na Inglaterra (ilustrativa)

Os donos de um cachorro que morreu após engolir uma máscara descartada espalharam avisos no parque da cidade onde moram, alertando outras pessoas sobre as consequências de deixar lixo pelas ruas.

Publicidade

O Cocker Spainel Oscar morreu com apenas 1 ano e 4 meses após engolir uma máscara durante seu passeio diário em Chester, na Inglaterra.

O fio da máscara penetrou seu intestino e ele desenvolveu sepse por causa da infecção e os veterinários não conseguiram salvá-lo.

A dona de Oscar, Emma Paul, descreveu anteriormente como ela, seu marido e seus três filhos ficaram “completamente chocados” após o incidente. Ela disse que a família havia acordado na manhã de 19 de abril com o cão de estimação claramente doente.

“Ligamos para os veterinários, fomos direto lá e eles simplesmente não sabiam o que era”, disse ela.

“Eles acharam que poderia ter sido algum tipo de intoxicação, então ele foi colocado no soro e fez todos os tipos de exames de sangue”.

Ela acrescentou que “eles descobriram que ele tinha sepse na tarde de 20 de abril, então uma operação era a única coisa que eles poderiam fazer naquele ponto. Acho que eles só perceberam no momento da cirurgia que os danos no intestino de Oscar eram muito grandes para ele sobreviver”.

O fio da máscara tinha desaparecido e danificado seu intestino. “Falei com os veterinários em 21 de abril e eles disseram que provavelmente foi a máscara que ele engoliu. Eles afirmaran que foi o fio causador de todo o dano”.

O alerta escrito da perspectiva de Oscar (à esq.) e o pequeno Oscar (à dir.) – Metro

Fonte: Metro

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chega primeira carga da vacina da Moderna

Publicado em 30 de abril de 2021, em Sociedade

A primeira carga da vacina contra o novo coronavírus, da fabricante Moderna, chegou no Japão, na manhã de sexta-feira.

Frasco da vacina contra Covid-19, da Moderna (ANN)

A aeronave que transportou a primeira carga das doses da vacina contra a Covid-19, da fabricante americana Moderna, chegou no KIX-Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka), por volta das 9h de sexta-feira (30).

Publicidade

Transportada pelo avião cargo da JAL, essa encomenda em 6 contêineres, veio via Bélgica, e foi enviada para um depósito, para aguardar pela aprovação, a qual foi dada entrada pela Takeda Pharmaceutical.

Avião cargo da JAL quando chegou no KIX (JNN)

O governo encomendou o suficiente para inoculação de 25 milhões de pessoas, portanto, 50 milhões de doses, até setembro. Essa primeira carga deverá começar a ser usada no centro especial em larga escala em Tóquio e também em Osaka, no mês de maio.

A vacina da Moderna tem uma vantagem sobre a atualmente utilizada, a Pfizer-BioNTech. Em temperatura de -20ºC pode ficar armazenada por até 7 meses, enquanto na temperatura de 2ºC a 8ºC pode ficar até um mês. 

Depois de aplicada a primeira dose, a segunda deve ser feita em 28 dias. Os ensaios clínicos mostraram resultados com cerca de 94% de eficiência na imunidade.

De acordo com a Moderna, sua vacina foi aprovada para uso no Canadá, Israel, Reino Unido, Suíça, Singapura, Catar e Taiwan.

Fontes: NHK, JNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!