Violência contra asiáticos aumenta no mundo

As Nações Unidas não especificam quaisquer países, mas isso ocorre após um tiroteio nos EUA que deixou 8 pessoas mortas, sendo 6 asiáticas.

Chinatown em São Francisco, Califórnia (banco de imagens)

O secretário-geral das Nações Unidas Antônio Guterres está preocupado com o aumento da violência contra asiáticos e pessoas de descendência asiática no mundo durante a pandemia de Covid-19, disse um porta-voz na segunda-feira (22).

Publicidade

Enquanto a declaração das Nações Unidas não especifique quaisquer países, isso ocorre após um tiroteio em Atlanta, nos EUA, no início deste mês que deixou 8 pessoas mortas, sendo que 6 delas eram mulheres asiáticas.

O tiroteio gerou medo entre a comunidade asiática, a qual reportou um aumento de crimes de ódio desde março de 2020 quando o então presidente Donald Trump começou a se referir à Covid-19 como “vírus da China”.

“O mundo tem testemunhado ataques terríveis, assédio verbal e físico, bullying nas escolas, discriminação no local de trabalho, incitação ao ódio na mídia social e linguagem ofensiva por aqueles em posições de poder”, disse o porta-voz das Nações Unidas, Farhan Haq.

“Em alguns países, mulheres asiáticas vêm sendo alvos específicos para ataque, acrescentando misoginia à mistura tóxica de ódio”, disse ele.

“Queremos que tal violência acabe”, acrescentou Haq.

“O secretário-geral manifestou seu apoio total às vítimas e famílias, e está solidário com todos aqueles que enfrentam racismo e outras agressões sobre seus direitos humanos”, disse Haq.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio da Renesas pode afetar produção de montadoras japonesas

Publicado em 23 de março de 2021, em Sociedade

Montadoras japonesas já haviam reduzido a produção devido a uma escassez global de chips.

A fábrica da Renesas em Hitachinaka, província de Ibaraki (NHK)

Montadoras japonesas estão avaliando o impacto de um incêndio que destruiu parte das instalações da fabricante de chips Renesas. Isso ocorre com a indústria já enfrentando uma escassez global de semicondutores.

Publicidade

O incêndio ocorreu na sexta-feira (19) na fábrica da Renesas em Hitachinaka (Ibaraki). Parte dos equipamentos foi danificada, e a produção de chips para automóveis foi parcialmente paralisada.

A Renesas visa retomar a produção total dentro de um mês. Montadoras têm enviado pessoas à fábrica para ajudar.

Entre as empresas que usam chips da Renesas estão a Toyota, Nissan e Honda. Montadoras japonesas já haviam reduzido a produção devido a uma escassez global de chips.

Outras fabricantes de chips têm capacidade limitada para compensar a queda.

Analistas dizem que o incêndio na Renesas poderia forçar montadoras a cortarem ainda mais produção.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!