Variante britânica de Covid-19 tem taxa de mortalidade bem maior

Publicado em 12 de março de 2021, em Notícias do Mundo

Pesquisador da Universidade Exeter diz que junto com sua habilidade de se espalhar rapidamente, isso torna a variante britânica uma ameaça.

Neste Artigo:
&nbspVariante britânica de Covid-19 tem taxa de mortalidade bem maior
Ilustrativa (banco de imagens)

Uma variante altamente infecciosa da Covid-19 que se espalha em todo o mundo desde que foi descoberta pela primeira vez no Reino Unido no ano passado é entre 30% e 100% mais letal do que variantes dominantes anteriores, disseram pesquisadores na quarta-feira (10).

Publicidade

Em um estudo que comparou as taxas de mortalidade entre pessoas no Reino Unido infectadas com a variante do SARS-CoV-2 – conhecida como B.1.1.7 – contra aqueles infectados com outras variantes do vírus que causa a Covid-19, cientistas disseram que a taxa de mortalidade da nova variante era “significantemente maior”.

A variante B.1.1.7 foi detectada pela primeira vez no Reino Unido em setembro de 2020, e desde então também foi encontrada em mais de 100 países.

Ela tem 23 mutações em seu código genético – um número relativamente alto – e algumas delas tornaram sua propagação bem mais fácil. Cientistas dizem que ela é cerca de 40% a 70% mais transmissível do que variantes dominantes anteriores que estavam circulando.

No estudo do Reino Unido, publicado no British Medical Journal na quarta-feira (10), infecção pela nova variante levou a 227 mortes em uma amostra de 54.906 pacientes de Covid-19, comparado com 141 entre o mesmo número de pacientes infectados com outras variantes.

“Junto com sua habilidade de se espalhar rapidamente, isso torna a B.1.1.7 uma ameaça que deveria ser levada seriamente”, disse Robert Challen, pesquisador na Universidade Exeter que coliderou a pesquisa.

Fonte: Irish Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão