Vacinas da Pfizer e Moderna são altamente eficazes mesmo após 1ª dose

Ambas as vacinas reduziram o risco de infecção em 80% duas semanas ou mais após a primeira de 2 doses.

Estudo mostra que vacinas da Pfizer e Moderna são eficazes mesmo após a 1ª dose (banco de imagens)

As vacinas contra Covid-19 desenvolvidas pela Pfizer e Moderna reduziram o risco de infecção em 80% duas semanas ou mais após a 1ª de duas doses, de acordo com dados de um estudo de mundo real de profissionais da saúde e socorristas vacinados nos EUA divulgados na segunda-feira (29).

Publicidade

O risco de infecção caiu 90% em duas semana após a 2ª dose, descobriu o estudo realizado com menos de 4 mil pessoas.

O estudo feito pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA avaliou a habilidade da vacina em proteger contra infecção, incluindo aquelas que não causam sintomas. Ensaios clínicos anteriores feitos pelas companhias avaliaram a eficácia das vacinas em prevenir doença da Covid-19.

“Esse estudo mostra que nossos esforços de vacinação estão funcionando”, disse a diretora do CDC Rochelle Walensky em uma declaração.

O estudo observou a eficácia de vacina de RNA mensageiro entre 3.950 participantes em seis estados ao longo de um período de 13 semanas, de 14 de dezembro de 2020 a 13 de março de 2021.

Esses grupos estavam entre os primeiros a serem vacinados, junto com os idosos vulneráveis, devido aos seus riscos de exposição ao vírus.

Os participantes foram submetidos a testes para Covid-19 semanalmente e entrevistados para relatórios  de sintomas. Os pesquisadores compararam a frequência de infecções por Covid-19 antes e depois das vacinações para estimar o quão eficazes as doses eram em prevenir a propagação da Sars-CoV-2, independentemente se as pessoas se sentiam doentes ou não.

A nova tecnologia de RNA mensageiro é uma forma sintética de um mensageiro químico natural sendo usado para instruir células a criarem proteínas que refletem parte do coronavírus. Isso ensina o sistema imune a reconhecer e atacar o vírus real.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Muito mais hortaliças nos novos sanduíches da primavera

Publicado em 30 de março de 2021, em Lançamentos

A rede Subway tem no menu dois sanduíches novos, para quem não dispensa hortaliças. São 10 tipos no total!

Lançamentos do Subway (divulgação)

A rede de sanduíches Subway criou dois novos sanduíches, um de frango e outro de camarão, com um molho tártaro de dar água na boca e para sentir a textura crocante das verduras.   

Publicidade

Cada sanduíche tem 10 tipos de hortaliças, incluindo os tradicionais tomate, alface, cebola e pimentão verde, mas também milho verde, repolho, cenoura, pimentão vermelho, picles e pimentão amarelo são usados no molho tártaro especial. Mais o suco do limão siciliano para dar um sabor especial ao molho.

Sanduíche de camarão com 10 vegetais, 10種野菜をはさんだタルタルシュリンプ (divulgação)

As duas novas delícias de sanduíche – 10種野菜をはさんだタルタルシュリンプ e 10種野菜をはさんだタルタルチキン – serão vendidas por prazo limitado, entre 31 de março a 25 de maio, com possibilidade de encerrar antes.

Cada um custa ¥490 já com imposto, tem 330 kCal (camarão) e 378 kCal (frango).

Sanduíche de frango com 10 verduras, o 10種野菜をはさんだタルタルチキン (divulgação)

Fontes: divulgação e ASCII

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!