Vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson é aprovada para uso de emergência

Publicado em 1 de março de 2021, em Notícias do Mundo

A FDA dos EUA autorizou uma terceira vacina contra Covid-19 para uso de emergência.

Neste Artigo:
&nbspVacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson é aprovada para uso de emergência
FDA dos EUA aprova vacina da J&J par uso xe emergência (banco de imagens)

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) autorizou uma terceira vacina contra Covid-19 para uso de emergência.

Publicidade

A FDA anunciou no sábado (27) que havia aprovado a vacina de dose única desenvolvida pela J&J. Ela disse que dados mostram que “os potenciais e conhecidos efeitos da vacina compensam seus potenciais e conhecidos riscos”.

Em ensaios clínicos globais envolvendo 40 mil pessoas, foi reportado que a vacina apresentou 66,1% de eficácia na prevenção de casos moderados ou severos de Covid-19 ocorrendo a pelo menos 28 dias após a vacinação. Para casos severos ou críticos, a taxa de eficácia foi de 85,4%.

No estágio inicial dos ensaios, os mesmos níveis de taxas de eficácia foram reportados na África do Sul e Brasil, onde variantes do vírus foram confirmadas.

A FDA já autorizou o uso de emergência de uma vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer-BioNTech e uma outra produzida pela Moderna, ambas as quais exigem duas doses.

A vacina de dose única da J&J pode ser armazenada em temperaturas de geladeiras normais de 2 a 8 graus Celsius por pelo menos 3 meses, e deve acelerar o processo de vacinação nos EUA.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão