Reinfecções por Covid-19 são mais comuns em pessoas acima de 65 anos

O Lancet citou que as descobertas da pesquisa validam estratégias que priorizam a proteção de idosos durante a pandemia.

Pacientes idosos são mais propensos a se reinfectarem com Covid-19 (ilustrativa/banco de imagens)

A maioria das pessoas que têm Covid-19 estão protegidas de contraí-la novamente por 6 meses, mas pacientes idosos são mais propensos a se reinfectarem, de acordo com um pesquisa revisada em pares (peer-reviewed) publicada no jornal médico Lancet na noite de quarta-feira (17).

Publicidade

O primeiro estudo de larga escala de taxas de reinfecção por coronavírus foi realizada na Dinamarca em 2020 com descobertas confirmando que somente uma pequena proporção das pessoas (0,65%) retornaram com resultado PCR positivo duas vezes.

Entretanto, enquanto infecção prévia tenha oferecido 80% de proteção contra reinfecção àqueles com idade igual ou inferior a 65 anos, para pessoas acima dessa idade foi conferido somente 47% de proteção, indicando que elas têm mais probabilidade de contrair Covid-19 novamente.

Os autores do estudo – que foi conduzido por pesquisadores do Instituto Staten Serum e a Universidade de Copenhague da Dinamarca, e o Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças na Suécia, e não receberam fundos – não encontrou evidência de que proteção contra reinfecção diminuiu dentro de um período de sequência de 6 meses.

O Lancet citou que as descobertas da pesquisa validam estratégias que priorizam a proteção de idosos durante a pandemia, como distanciamento social melhorado e priorização para vacinas, mesmo para aqueles que se recuperaram da doença.

“Nosso estudo confirma o que vários outros pareceram sugerir: reinfecção por Covid-19 é rara nos mais jovens, pessoas saudáveis, mas os idosos estão sob grande risco  de contraí-la novamente”, comentou o Dr. Dr. Steen Ethelberg do Instituto Statens Serum.

“Visto que pessoas mais velhas têm mais probabilidade de vivenciar sintomas severos da doença, e podem morrer, nossas descobertas esclarecem o quão importante é implementar políticas para proteger idosos durante a pandemia”, disse.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Anúncio do desabrochar da sakura em Nagoia e novo estilo de hanami

Publicado em 18 de março de 2021, em Sociedade

Nas cidades de Gifu e Nagoia as flores de cerejeira começaram a desabrochar. Em breve estarão no seu ápice, veja as datas em Gifu, Mie e Aichi.

Primeiras flores de cerejeira na tarde de quarta-feira em Nagoia (Chunichi)

O Observatório Meteorológico Regional de Nagoia (Aichi) informou, na quarta-feira (17), o desabrochar das primeiras flores de cerejeira, da variedade mais comum no Japão, a Someiyoshino. 

Publicidade

Desde 1953, quando começaram os registros, foi a floração mais precoce, como aconteceu em 1989 e 1990.

Em Gifu, o anúncio das primeiras flores de cerejeira foi feito na terça-feira (16).

As flores de cerejeira em Nagoia atingem a plena floração em cerca de 9 dias depois do anúncio. A previsão é de seja em 27 (sábado) nas cidades de Gifu e Tsu, enquanto em Nagoia deverá ser no dia 29 (segunda-feira).

Hanami em novo estilo em Nagoia

Normalmente as pessoas que querem fazer o piquenique sob as cerejeiras floridas vão para os parques de manhã para estender a lona azul, a fim de marcar espaço para a noite. 

Lonas estendidas para o tradicional hanami no Parque Tsurumai (Wikimedia)

Este ano, a gestão do Parque Tsurumai, em Nagoia, um dos pontos mais procurados, mudou o sistema por causa da pandemia.

Não será permitido fazer o tradicional piquenique sob as árvores. Mas, os visitantes poderão apreciá-las e tirar fotos ou gravar vídeos, desde que mantenham o distanciamento social e não fiquem parados.

Também poderão desfrutar de comidas e bebidas de forma diferente. A partir de 25 deste mês o parque permitirá que 70 food trucks e barracas ofereçam suas delícias, com mesas e cadeiras nessa área.

Assim, o hanami ganha um novo estilo, de forma a garantir as medidas de segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19.

Fontes: Tokai TV, Chunichi, Nagoya TV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!