Primeiro hotel espacial do mundo deve ser inaugurado em 2027

Houve certos atrasos relacionados à Covid-19, mas a construção desse hotel deve começar em 2026 e ele estaria operacional no ano seguinte.

O Voyager Station (Orbital Assembly Corporation)

Em 2019, a companhia californiana Gateway Foundation divulgou planos para um hotel no estilo navio de cruzeiro que poderia um dia flutuar sob a atmosfera da Terra.

Publicidade

Então chamado de Von Braun Station, esse conceito futurístico – constituído por 24 módulos conectados por caixas de elevador que formam uma roda orbitando a Terra – deve estar totalmente operacional até o ano 2027.

Avançando alguns anos e o hotel tem um novo nome – Voyager Station – e deve ser construído pela Orbital Assembly Corporation, uma nova companhia de construção operada pelo ex-piloto John Blincow, que também lidera a Gateway Foundation.

Em uma entrevista recente junto ao CNN Travel, Blincow explicou que houve certos atrasos relacionados à Covid-19, mas a construção do hotel espacial deve começar em 2026, e uma estada no espaço poderia ser uma realidade até o ano seguinte.

O turismo espacial está se tornando cada vez mais um assunto quente e há várias companhias tentando fazê-lo acontecer –da Virgin Galactic à SpaceX de Elon Musk.

Por enquanto, o hotel espacial não está promovendo um valor de quarto, mas provavelmente deverá ter um preço exorbitante.

A Virgin Galactic, por exemplo, planeja enviar passageiros para o espaço suborbital ao valor de $250mil por pessoa, por viagem.

Entretanto, a equipe por trás da Voyager Station espera eventualmente tornar uma estada no hotel equivalente a uma “viagem de cruzeiro ou à Disneylândia”.

Fonte: CNN Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem salva criança que caiu do 12º andar de prédio no Vietnã

Publicado em 5 de março de 2021, em Ásia

Uma menina vietnamita de 2 anos foi salva por um entregador no Vietnã após cair do 12º andar.

A menina pendurada na varanda do apartamento no Vietnã (Twitter/Unicanal)

Um entregador “super-herói” em Hanói, no Vietnã, salvou uma menina de 2 anos que caiu da varanda do 12º andar de um prédio.

Publicidade

Nguyen Ngoc Manh, de 31 anos, estava sentado dentro de seu carro aguardando um entrega por volta das 17h em 28 de fevereiro quando ele ouviu o choro de uma criança, disse ele à agência de notícias Anninhthudo. Uma mulher começou a gritar e ele colocou sua cabeça para fora da janela a fim de ver o que estava acontecendo.

Ele disse à mídia local na capital vietnamita que ele primeiro pensou que era uma criança fazendo birra, mas percebeu rapidamente que era algo mais. A criança estava a cerca de 50 metros do chão.

“Eu vi uma menina subindo no cercado da varanda”, disse ele. Ele saiu do carro e subiu em uma cobertura próxima para ficar mais perto, caso a criança caísse”.

Em um vídeo do incidente feito por uma pessoa no prédio vizinho, a criança pode ser vista subindo no cercado da varanda e então na beirada estreita. Pode-se ouvir vizinhos em um prédio oposto gritando para ela. A criança se segura por alguns segundos antes de cair.

“Felizmente a bebê caiu no meu colo”, disse Nguyen. “Eu rapidamente a abracei e então vi sangue saindo da boca dela, fiquei apavorado”.

A menina foi levada para o Hospital Nacional das Crianças onde médicos disseram à mídia local que ela havia deslocado o quadril, mas não sofreu outros ferimentos.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!