Pior inundação em décadas atinge a Austrália

Publicado em 23 de março de 2021, em Notícias do Mundo

Milhares são evacuados na Austrália com inundações perigosas em Nova Gales do Sul.

Neste Artigo:
&nbspPior inundação em décadas atinge a Austrália
Motorista dentro do carro que é arrastado pelas águas (Twitter/Skynews)

A Austrália enfrenta sua pior inundação em décadas.

Publicidade

Mais de 18 mil pessoas foram evacuadas de suas casas em Nova Gales do Sul na Austrália enquanto fortes chuvas e grandes inundações continuam atingindo o estado, fazendo com que algumas áreas pareçam “mares interiores”.

Chuvas vêm impactando comunidades desde 18 de março, mas as inundações se intensificaram ao longo do fim de semana, com imagens mostrando ruas, árvores e casas completamente submersas em algumas áreas.

Até 38 locais no estado são considerados áreas de desastre natural e 19 ordens de evacuação foram emitidas, com mais a vir, disse em uma coletiva de imprensas o premier de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian.

Um alerta de tempo severo também foi emitido para a vizinha Queensland, com fortes chuvas provavelmente causando inundações nas áreas norte e sul do estado.

Fotos mostram jardins e casas submersos e ruas inundadas com a água chegando na altura dos joelhos. Em Meu Heights, um residente filmou um canguru nadando nas águas acumuladas em um jardim, enquanto as ruas se transformaram em rios, reportou o Nine News.

O relatório 2020 do Estado do Clima do Departamento de Meteorologia e Comunidade Científica e Organização de Pesquisa Industrial (CSIRO) disse que ocorrência de fortes chuvas no país estão se tornando mais intensas, e mudança climática está influenciando na “frquência, magnitude e impactos de tal clima severo.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE