Países estão suspendendo uso de vacina da AstraZeneca

Publicado em 16 de março de 2021, em Notícias do Mundo

Algumas pessoas desenvolveram coágulos sanguíneos após vacinação. OMS e a AstraZeneca insistem que não há risco.

Neste Artigo:
&nbspPaíses estão suspendendo uso de vacina da AstraZeneca
Organização Mundial da Saúde disse que não há risco com o uso da vacina da AstraZeneca (banco de imagens)

Os três principais países da União Europeia – França, Alemanha e Itália – são os mais recentes a suspenderem a vacina contra Covid-19 da AstraZeneca devido a relatos sobre formação de coágulos sanguíneos e outros possíveis efeitos colaterais, apesar da companhia e da Organização Mundial da Saúde insistirem que não é um risco.

Publicidade

A Dinamarca foi o primeiro país a dizer que suspenderia o uso da vacina como medida de precaução por medo de formação de coágulos de sangue em pessoas vacinadas.

Islândia e Noruega seguem no mesmo dia, suspendendo temporariamente o uso de todo o fornecimento da vacina.

Um dia depois, a Bulgária suspende o uso da vacina enquanto investiga a morte de uma mulher com várias condições de saúde subjacentes que recebeu uma dose recentemente.

Uma investigação inicial sugeriu que a mulher morreu em decorrência de parada cardíaca e uma autópsia não encontrou ligação com a vacinação.

A Tailândia adiou abruptamente o início do uso da vacina, impedindo que o primeiro-ministro Prayut Chan-o tomasse a primeira dose. Contudo, o governo disse na segunda-feira que eles iniciariam o uso da vacina da AstraZeneca no dia seguinte.

A República Democrática do Congo, também prestes a iniciar a administração da vacina, adiou sua campanha citando “medidas de precaução”.

No sábado (13), autoridades da saúde norueguesas relataram mais 3 casos de coágulos sanguíneos ou hemorragias cerebrais em pessoas mais jovens que foram imunizadas, mas não puderam dizer se estavam relacionadas à vacina.

Irlanda e Holanda se juntaram à lista no sábado, seguidas por Indonésia e então Alemanha, Itália e França na segunda-feira.

Fonte: Channel News Asia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão