Novas variantes estão substituindo a cepa original

A OMS está intensificando o monitoramento de 3 variantes, designando-as como “variantes de preocupação”.

Novas variantes do coronavírus se espalham (ilustrativa/banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde – OMS disse que variantes de coronavírus estão substituindo rapidamente a cepa original no Reino Unido, África do Sul e Brasil.

Publicidade

Um relatório da OMS com data de terça-feira (23) diz que infecções por novas variantes têm se espalhado rapidamente no Reino Unido e África do Sul desde outubro passado, contando pela maioria dos casos detectados nesses países.

A organização também disse que a proporção de casos de novas variantes soma cerca da metade das infecções no Brasil.

Segundo o relatório, o aumento aditivo no número efetivo de reprodução relativo à variante do tipo selvagem foi estimado em 41% para a variante detectada pela primeira vez no Reino Unido, 36% para a sul-africana e 11% para a brasileira. O número efetivo de reprodução indica a quantidade média de pessoas que um único portador do vírus infectará.

O relatório diz que a variante britânica foi detectada em mais 7 países no fim de semana e um total de 125 nações reportaram casos da variante.

O número de casos reportados da variante sul-africana aumentou em 11 no fim de semana, para 75. Em relação à variante brasileira, o número aumentou em 3, para 41.

A OMS está intensificando o monitoramento das 3 variantes, designando-as como “variantes de preocupação”.

O mais recente relatório lista mais duas variantes como “variantes de interesse”.

Novos casos de coronavírus no mundo na semana até domingo (21) cresceram pela 4ª semana consecutiva, parcialmente devido a aumentos no Brasil, Índia e França. O número de mortes na semana também subiu, após um declínio de seis semanas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Largada do revezamento da tocha olímpica, na quinta-feira

Publicado em 25 de março de 2021, em Sociedade

Com um ano de atraso e sem público, o Japão dá início ao revezamento da tocha olímpica, para percorrer as 47 províncias.

Atletas da seleção feminina de futebol deram largada ao revezamento da tocha olímpica (FNN)

O revezamento da tocha olímpica de Tokyo 2020, que foi adiado por um ano, teve início às 9h na quinta-feira (25) na Vila-J de Fukushima, marcado por uma grande cerimônia, com autoridades e atletas, sem público.

Publicidade

Assim, marca-se o início da contagem regressiva para o maior evento esportivo do Planeta, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, com a chama olímpica, enviada por avião, da Grécia.

A tocha olímpica, com formato de sakura, foi acesa pelas atletas do Nadeshiko Japan, seleção feminina de futebol. Do estádio, as atletas foram para a rua, marcando esse início.

Momento em que a tocha olímpica é acesa com a chama vinda da Grécia (FNN)

Com esse adiamento histórico por causa da pandemia do novo coronavírus, a segurança, por cerca de quatro meses, será um grande desafio para o torneio.  

A comissão organizadora pede ao público para o uso da máscara e ao invés de palavras emocionadas, bata palmas, quando for assistir a passagem do revezamento na cidade. 

Cerca de 10 mil corredores se revezarão nos 121 dias para percorrer as 47 províncias do país. Caso queira saber em detalhes, toque aqui para ver as cidades ao longo desse período.

Mapa do percurso pelas 47 províncias (Olympic Channel)

Fontes: FNN, NHK e Olympic Channel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!