No mundo, 3 mil profissionais de enfermagem morreram devido à Covid-19

Cerca de 3 mil mortes por Covid-19 entre profissionais da enfermagem em 60 nações, mas o número real provavelmente é bem maior.

Enfermeira com roupas de proteção (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa feita por uma federação de associações de profissionais de enfermagem sugere que cerca de 3 mil que trabalham na área morreram em decorrência do coronavírus em todo o mundo.

Publicidade

O Conselho Internacional de Enfermeiros –ICN publicou resultados da pesquisa sobre a situação de profissionais da área em todo o globo. A publicação ocorre 1 ano após a Organização Mundial da Saúde ter declarado o surto de coronavírus uma pandemia.

O conselho disse que registrou cerca de 3 mil mortes por Covid-19 entre profissionais da enfermagem em 60 nações, mas o número real provavelmente é bem maior e cita falta de dados em muitos países.

Ele também diz que grandes números de enfermeiros estão deixando a profissão devido a fatores como esgotamento e estresse.

O ICN estima que a escassez global de profissionais da enfermagem poderia ser ampliada para cerca de 13 milhões.

Ele pede aos governos que forneçam mais suporte para enfermeiros ao oferecer melhores condições de trabalho.

A presidente do ICN, Anette Kennedy, disse que está profundamente preocupada com o estado da profissão e que a carga sentida por enfermeiros é inaceitável. Ela acrescentou que governos devem recompensar a dedicação e empenho dos profissionais de enfermagem.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bola de fogo é vista nos céus da região Kanto

Publicado em 15 de março de 2021, em Sociedade

Pessoas postaram sobre o fenômeno que foi observado logo após as 3h de domingo (14) na região Kanto.

Fenômeno foi observado por volta das 3h de domingo, 14 de março (NHK)

Muitas pessoas em Tóquio e áreas ao redor foram à mídia social para registrar o avistamento do que pareceu ser uma bola de fogo no céu noturno.

Publicidade

Pessoas postaram sobre o fenômeno que foi observado logo após as 3h de domingo (14) na região Kanto, que inclui Tóquio.

Uma imagem capturada pela câmera da NHK em Shinjuku mostra uma bola de fogo “riscando” a parte superior do centro da tela para a parte inferior esquerda.

Uma outra câmera no distrito de Chuo em Tóquio capturou uma imagem similar, e as luzes puderam ser vistas refletindo na superfície da água.

Daichi Fujii, curador que é especializado em astronomia no Museu da Cidade de Hiratuska, disse acreditar que era um fragmento de um asteroide que queimou na atmosfera terrestre.

Imagens capturadas por Fujii mostram uma luz branca viajando lentamente no céu por vários segundos.

Ele disse que o fragmento pode ter se transformado em um meteorito, visto que era muito brilhante quando entrou nas áreas atmosféricas baixas. Fujii acrescentou que a estrela cadente era radiante o suficiente para as pessoas fazerem desejos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!