Nike processa empresa por ‘tênis de satanás’ com gota de sangue humano

Publicado em 31 de março de 2021, em Notícias do Mundo

Em uma ação, a Nike acusa a MSCHF Product Studio de violação de marca registrada pelos 666 pares de tênis modificados.

Neste Artigo:

 

Publicidade

この投稿をInstagramで見る

 

MSCHF(@mschf)がシェアした投稿

A Nike está processando a coletiva de arte por trás do Lis Nas X “Satan Shoes” que despertou reação negativa na mídia social.

Em uma ação movida na segunda-feira (29), a Nike acusa a MSCHF Product Studio de violação de marca registrada pelos 666 pares de tênis modificados da Nike feitos em colaboração com o cantor de “Old Town Road”.

Todos os pares se esgotaram na segunda-feira.

Em sua queixa, a Nike pediu ao tribunal que ordenasse à MSCHF que “suspendesse permanentemente” os pedidos para o “não autorizado” Lis Nas X Satan Shoes.

A ação cita que usuários da mídia social ameaçaram boicotar a Nike por causa dos tênis controversos.

Lis Nas X não é nomeado como parte no processo.

“A MSCHF e seus Satan Shoes não autorizados provavelmente causarão confusão e enfraquecimento, além de criar uma associação errônea entre os produtos da MSCHF e a Nike”, disse a companhia de artigos esportivos em sua queixa.

“A curto prazo desde o anúncio do Satan Shoes, a Nike sofreu dano significativo, incluindo entre consumidores que acreditam que a Nike está endossando o satanismo”.

O Nike Air Max 97 vermelho e preto modificado (com o preço de $1.018) – adornado com um pentagrama de bronze e uma gota de sangue humano no meio do solado – é o mais recente calçado Nike customizado a ser lançado pela MSCHF. A companhia também lançou um par de “Tênis de Jesus” customizado em 2019.

A controvérsia

A controvérsia começou na semana passada com o lançamento do vídeo musical para o mais recente single de Lil Nas X “Montero (Call Me By Your Name)”.

O vídeo apresenta o cantor vestido de forma provocativa tanto como um anjo que caiu do céu como uma demônio que usa uma barra vertical para ir ao inferno onde ele faz uma lap dance (dança no colo) para o demônio.

Após a divulgação do vídeo na sexta-feira (26), Lil Nas brincou com o lançamento de seu novo Satan Shoes no Twitter.

Fonte: CNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão