Meganavio que bloqueava o Canal de Suez começa a se mover

Não ficou claro imediatamente sobre a questão fundamental de quando o tráfego no canal será reiniciado.

O navio de contêineres gigante que bloqueava o Canal de Suez está flutuando parcialmente, o primeiro passo para ter uma das artérias comerciais mais importantes do mundo funcionando novamente.

O Ever Given foi reposicionado com sucesso nesta segunda-feira (29) por volta das 4h30, hora local no Egito, e a embarcação está atualmente sendo protegida, disse a fornecedora de serviços marítimos Inchcape Shipping Services em um e-mail.

Ela realizou uma nova tentativa para desencalhar o navio envolvendo dez barcos rebocadores, de acordo com a Autoridade do Canal de Suez.

Não ficou claro imediatamente sobre a questão fundamental de quando o tráfego no canal será reiniciado.

O Ever Given – que é mais comprido do que o canal e bloqueou a passagem marítima – está encalhado desde a terça-feira passada, impedindo a movimentação de centenas de embarcações e prejudicando linhas de fornecimento global que já estavam sob pressão.

O navio é de propriedade da empresa japonesa Shohei Kisen e operado por uma companhia taiwanesa.

Assim que a megaembarcação for liberada, as autoridades vão trabalhar para permitir que o tráfego seja retomado no canal, o qual é um conduto para cerca de 12% do comércio mundial.

Na última contagem, cerca de 450 embarcações estavam presas, aguardando ou seguindo em direção ao canal. Outras foram redirecionadas para uma rota mais longa pelo extremo sul da África.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Castelo no Japão estreará como hotel de luxo em abril

Publicado em 29 de março de 2021, em Conhecendo o Japão

Localizado em uma colina com vistas do mar e da Ponte Hirado, o interior do hotel também é mobiliado com exemplos de luxo de arte e design japoneses.

O Castelo de Hirado em Nagasaki (banco de imagens)

O Castelo de Hirado na província de Nagasaki estreará como hotel em abril, permitindo aos hóspedes se sentirem como uma família feudal de lordes no período Edo (1603-1868) por 600 mil ienes (cerca de $5,5 mil) o pernoite.

Publicidade

A transformação da torre Kaiji Yagura do castelo em um hotel o torna a primeira instalação shirokaku – literalmente “passar a noite em um castelo” – permanente no Japão.

Localizado em uma colina com vistas do mar e da grande Ponte Hirado, o interior do hotel também é mobiliado com exemplos de luxo de arte e design japoneses, de muralhas e partições às luzes.

Como o preço também é de luxo, a operadora tem a intenção incitar demanda entre turistas ricos da Europa e EUA.

O Hirado foi originalmente construído em 1718, mas grande parte dele foi demolida em 1871 sob um decreto para ter a maioria dos castelos derrubada após a Restauração Meiji.

As torres do castelo foram reconstruídas usando concreto reforçado após a 2ª Guerra Mundial.

Como elas foram reerguidas como locais turísticos e não designadas como propriedade cultural, o uso do castelo é irrestrito, permitindo que ele seja transformado permanentemente em um hotel.

O alto valor do pernoite inclui até 5 pessoas, mas sem refeições. Opções culturais incluem vestir roupas tradicionais japonesas, cerimônia do chá e performance especial da dança Hirado Kagura.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!