Interpol: vacinas falsas contra Covid-19 encontradas na China e África do Sul

De acordo com a Interpol, na China e na África do Sul foram confiscadas milhares de doses de vacinas falsas, com dezenas de prisões efetuadas.

A polícia na África do Sul confiscou milhares de doses de vacinas falsas contra Covid-19 (Site da Interpol)

A polícia na China e África do Sul confiscou milhares de doses de vacinas contra Covid-19 falsas e efetuou dezenas de prisões, disse a Interpol.

Publicidade

Na China, a polícia prendeu 80 pessoas em uma fábrica que estava produzindo vacinas falsas, onde pelo menos 3 mil doses foram encontradas.

Três cidadãos chineses e um zambiano foram detidos em um armazém em Gauteng, na África do Sul, onde ampolas contendo 2,4 mil doses foram descobertas.

Não ficou claro quando exatamente as prisões ocorreram.

A descoberta na África do Sul foi reportada pelo jornal Sunday Times do país no fim de dezembro.

Na declaração de quarta-feira (3), a Interpol disse que também estava recebendo relatos de outras redes de vacinas falsas.

A Interpol- Organização Internacional de Polícia Criminal- é sediada em Lyon, na França, e facilita a cooperação internacional entre forças da polícia e controle criminal.

A pandemia de coronavírus causou a morte de mais de 2,5 milhões de pessoas no mundo e infectou cerca de 115 milhões, de acordo com estimativa da Universidade Johns Hopkins.

Ao anunciar o desmantelamento da suspeita rede de vacinas fake, a Interpol enfatizou que nenhuma vacina aprovada estava “atualmente disponível para venda online”. “Qualquer vacina sendo divulgada em sites ou na dark web, não será legítima, não foi testada e pode ser perigosa”, disse.

Vacinas são uma ferramenta vital para superar a pandemia e a competição está intensa no mundo para comprar doses disponíveis após a aprovação de um crescente número de produtos por autoridades médicas nos últimos meses.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pedidos importantes ao povo das 3 províncias de Tokai

Publicado em 4 de março de 2021, em Sociedade

Os governadores se reuniram em videoconferência para troca de opiniões e chegaram a um consenso sobre a atual situação da infecção.

Imagem ilustrativa de piquenique sob a cerejeira florida (Flickr)

Com a queda de novos casos diários de pessoas com confirmação da infecção do novo coronavírus em Aichi e Gifu, a declaração do estado de emergência foi cancelada antes do prazo previsto. 

Publicidade

No entanto, os estabelecimentos que servem bebida alcoólica em Nagoia continuam com restrição do horário comercial, com máximo até 21h. 

Na quarta-feira (3) os governadores das 3 províncias de Tokai – Aichi, Gifu e Mie – se reuniram em videoconferência. Após análise da situação em cada uma delas, incluindo o sistema médico-hospitalar, chegaram a um consenso sobre a mensagem em conjunto. 

Assim, eles pedem à população a abstenção de fazer hanami – piquenique sob as cerejeiras floridas. Em relação às cerimônias de formatura ou ingresso nas escolas, o pedido é de fortalecer as medidas preventivas. 

Em relação a Tóquio, Saitama, Chiba ou Kanagawa, ainda sob estado de emergência, os governadores pedem para evitar viagens desnecessárias ou sem urgência. 

Os 3 governadores em videoconferência na quarta-feira (Nagoya TV)

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!