Interpol: vacinas falsas contra Covid-19 encontradas na China e África do Sul

Publicado em 4 de março de 2021, em Notícias do Mundo

De acordo com a Interpol, na China e na África do Sul foram confiscadas milhares de doses de vacinas falsas, com dezenas de prisões efetuadas.

Neste Artigo:
&nbspInterpol: vacinas falsas contra Covid-19 encontradas na China e África do Sul
A polícia na África do Sul confiscou milhares de doses de vacinas falsas contra Covid-19 (Site da Interpol)

A polícia na China e África do Sul confiscou milhares de doses de vacinas contra Covid-19 falsas e efetuou dezenas de prisões, disse a Interpol.

Publicidade

Na China, a polícia prendeu 80 pessoas em uma fábrica que estava produzindo vacinas falsas, onde pelo menos 3 mil doses foram encontradas.

Três cidadãos chineses e um zambiano foram detidos em um armazém em Gauteng, na África do Sul, onde ampolas contendo 2,4 mil doses foram descobertas.

Não ficou claro quando exatamente as prisões ocorreram.

A descoberta na África do Sul foi reportada pelo jornal Sunday Times do país no fim de dezembro.

Na declaração de quarta-feira (3), a Interpol disse que também estava recebendo relatos de outras redes de vacinas falsas.

A Interpol- Organização Internacional de Polícia Criminal- é sediada em Lyon, na França, e facilita a cooperação internacional entre forças da polícia e controle criminal.

A pandemia de coronavírus causou a morte de mais de 2,5 milhões de pessoas no mundo e infectou cerca de 115 milhões, de acordo com estimativa da Universidade Johns Hopkins.

Ao anunciar o desmantelamento da suspeita rede de vacinas fake, a Interpol enfatizou que nenhuma vacina aprovada estava “atualmente disponível para venda online”. “Qualquer vacina sendo divulgada em sites ou na dark web, não será legítima, não foi testada e pode ser perigosa”, disse.

Vacinas são uma ferramenta vital para superar a pandemia e a competição está intensa no mundo para comprar doses disponíveis após a aprovação de um crescente número de produtos por autoridades médicas nos últimos meses.

Fonte: BBC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão