Intel investirá $20 bilhões para aumentar produção de chips

A Intel disse que construirá duas fábricas em sua base de produção no estado do Arizona, nos EUA.

A Intel está investindo $20 bilhões para aumentar a produção de chips (banco de imagens)

A fabricante de chips dos EUA, Intel, está investindo $20 bilhões para aumentar a produção em meio a uma escassez global de semicondutores.

Publicidade

A maior fabricante de chips para computador do mundo disse na terça-feira (23) que construirá duas fábricas em sua base de produção no estado do Arizona.

Ela também entrará no negócio de fundição para lidar com a fabricação de semicondutores designados por outras companhias.

O chefe executivo da Intel, Pat Gelsinger, disse que a companhia está “estabelecendo uma linha para uma nova era de inovação e liderança de produção”. Ele assumiu o cargo de comando da fabricante no mês passado.

A decisão ocorre quando os EUA estão visando fortalecer sua indústria de semicondutores.

Chips estão com fornecimento escasso em todo o mundo, forçando montadoras a cortarem produção.

Em um desenvolvimento recente, um incêndio em uma fábrica na semana passada forçou a fabricante de chips Renesas a suspender parcialmente sua produção.

Um painel de especialistas e representantes de fabricantes deve realizar a primeira reunião nesta quarta-feira (24) para discutir maneiras de melhorar a rede de fornecimento do Japão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inglaterra multará pessoas que viajarem de férias para o exterior

Publicado em 24 de março de 2021, em Notícias do Mundo

Medida necessária para prevenir contra a importação de casos e novas variantes que podem colocar a vacinação em risco.

Nova lei deve entrar em vigor na semana que vem (ilustrativa/banco de imagens)

Uma multa de 5 mil libras a qualquer pessoa na Inglaterra que viajar para o exterior sem uma boa razão deve entrar em vigor na próxima semana como parte de leis relacionadas ao coronavírus.

Publicidade

A penalidade está incluída em lei que será votada por membros do parlamento na quinta-feira (25).

Atualmente, férias no exterior não são permitidas sob a regra “fique em casa” que se encerra na segunda-feira (29).

A partir da semana que vem a proibição de sair do Reino Unido se tornará uma lei específica, apoiada pela ameaça de uma multa.

Sob o plano atual para relaxamento das restrições, a data mais breve para as pessoas na Inglaterra poderem ir ao exterior de férias seria 17 de maio.

Isso ocorre enquanto outro aumento em casos de Covid-19 na Europa continental, assim como início lento de vacinação, coloca dúvidas sobre a retomada de férias no exterior.

Razões legalmente permitidas para viagens ao exterior atualmente incluem trabalho, voluntariado, educação, necessidades médicas e para comparecer a casamentos e funerais.

O Ministro da Saúde Matt Hancock disse que restrições sobre viagem ao exterior para lazer eram necessárias a fim de se prevenir contra a importação de grandes números de casos e novas variantes que podem colocar a vacinação em risco.

Qualquer um que esteja viajando para o exterior precisa preencher uma declaração de viagem determinando uma razão válida para sair do país.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!