Inglaterra multará pessoas que viajarem de férias para o exterior

Medida necessária para prevenir contra a importação de casos e novas variantes que podem colocar a vacinação em risco.

Nova lei deve entrar em vigor na semana que vem (ilustrativa/banco de imagens)

Uma multa de 5 mil libras a qualquer pessoa na Inglaterra que viajar para o exterior sem uma boa razão deve entrar em vigor na próxima semana como parte de leis relacionadas ao coronavírus.

Publicidade

A penalidade está incluída em lei que será votada por membros do parlamento na quinta-feira (25).

Atualmente, férias no exterior não são permitidas sob a regra “fique em casa” que se encerra na segunda-feira (29).

A partir da semana que vem a proibição de sair do Reino Unido se tornará uma lei específica, apoiada pela ameaça de uma multa.

Sob o plano atual para relaxamento das restrições, a data mais breve para as pessoas na Inglaterra poderem ir ao exterior de férias seria 17 de maio.

Isso ocorre enquanto outro aumento em casos de Covid-19 na Europa continental, assim como início lento de vacinação, coloca dúvidas sobre a retomada de férias no exterior.

Razões legalmente permitidas para viagens ao exterior atualmente incluem trabalho, voluntariado, educação, necessidades médicas e para comparecer a casamentos e funerais.

O Ministro da Saúde Matt Hancock disse que restrições sobre viagem ao exterior para lazer eram necessárias a fim de se prevenir contra a importação de grandes números de casos e novas variantes que podem colocar a vacinação em risco.

Qualquer um que esteja viajando para o exterior precisa preencher uma declaração de viagem determinando uma razão válida para sair do país.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda continuará com fábricas paradas na América do Norte

Publicado em 24 de março de 2021, em Notícias do Mundo

A Honda disse que vários problemas a forçariam a suspender a produção em grande parte de suas fábricas na América do Norte.

Vários problemas nas redes de fornecimento forçaram a Honda a continuar com fábricas paradas na América do Norte (banco de imagens)

A Honda disse na terça-feira (23) que estenderá as suspensões de produção em algumas fábricas norte-americanas na semana de 29 de março devido a vários problemas na rede de fornecimento.

Publicidade

Na semana passada, a montadora japonesa disse que vários problemas a forçariam a suspender a produção em grande parte de suas fábricas na América do Norte. Na semana passada, a montadora japonesa disse que vários problemas a forçariam a suspender a produção em grande parte de suas fábricas na América do Norte na semana inteira de 22 de março e impactaria a produção no restante de suas plantas norte-americanas.

A Honda citou “impacto da Covid-19, congestionamento em vários portos, escassez de microchips e inverno severo” para os cortes de produção.

A escassez de chips semicondutores está afetando produção em todo o mundo.

Na semana passada, a Toyota disse que estava cortando produção em quatro fábricas no Kentucky, Virgínia Ocidental e México, citando “escassez de petroquímicos” e “recentes condições severas do clima” afetando a produção.

A falta de chips, que atinge montadoras globalmente, se origina de uma confluência de fatores.

Montadoras paralisaram operações em plantas norte-americanas por 2 meses no ano passado durante a pandemia de Covid-19 e cancelaram pedidos de chips. Enquanto isso, a demanda por chips aumentou por parte da indústria de eletrônicos, visto que as pessoas começaram a trabalhar de casa e a jogar videogames. Agora, as montadoras competem para obter chips.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!